Há alguns meses, falamos aqui por que a sua empresa deve ter um blog e quão importante é ampliar a comunicação online através dessa poderosa ferramenta de marketing. Hoje, daremos continuação a este papo e apresentaremos algumas razões que justificam este tipo de investimento.

Blog corporativo estimula a interação

Ao contrário dos sites, que têm a sua importância, mas não mostram resultados imediatos, os blogs têm o dinamismo como uma grande vantagem, uma vez que trazem respostas tão logo novas publicações são lançadas. A opinião do público, que é tão importante para qualquer empresa, é logo recebida, o que ajuda a definir os novos passos a seguir.

Permite o detalhamento de um assunto

Se a sua empresa busca um canal onde possa falar com propriedade sobre o segmento em que atua e sobre o produto ou serviço que vende, o blog é, sem dúvida, o local mais indicado. Lá, é possível discutir, com mais aprofundamento, sobre qualquer conteúdo que tem algum tipo de relação com a sua marca. Facebook, Twitter, Instagram e demais redes sociais ajudam a disseminar o conteúdo na rede, mas é no blog que uma empresa encontra terreno propício para desenvolver um assunto, isto é, para falar mais detalhadamente sobre ele. Quem deseja aprofundar seu conhecimento sobre uma empresa ou sobre o que ela comercializa, inevitavelmente recorre ao blog.

[E-book Grátis]

12 estratégias de marketing digital para indústrias

Neste e-book, você vai entender quais caminhos seguir para tornar a sua indústria mais forte e manter-se sempre alguns passos à frente dos seus concorrentes.

Acesse aqui o e-book

As redes sociais são aliadas

O compartilhamento do conteúdo publicado nas redes sociais é outra vantagem que justifica o investimento em um blog corporativo. A tal disseminação a que nos referimos anteriormente ganha força através de botões em cada publicação que sugerem que o conteúdo publicado seja espalhado na web através desses canais. Isso ajuda a gerar mais tráfego para o blog e, consequentemente, para o site, aumentando, deste modo, as vendas.

Promove o SEO

Uma empresa que mantém um blog dentro do próprio site sai em vantagem por que melhora o posicionamento de suas publicações nos mecanismos de busca, uma vez que se vale da força das palavras-chave e da relevância do conteúdo lançado. Vale dizer também que um blog com melhor posicionamento atrai mais visitantes e isso se deve muito à frequência das postagens. Estabelecer uma periodicidade é importante para que o resultado seja positivo.

Ajuda no processo de fidelização

Um cliente encantado com o conteúdo de um blog, torna-se fiel a ele. Isso é certo. Por que, então, não caprichar nas publicações do seu? Utilize essa poderosa ferramenta a favor da sua empresa. É clichê afirmar isso, mas é verdade: o seu negócio só tem a ganhar.

Que tal conhecer os outros motivos para ter um blog corporativo? Não hesite. Entre em contato conosco.