O Inbound Marketing, cujas quatro etapas você já conheceu aqui, no nosso blog, é a mais atual e inteligente estratégia de marketing adotada no mercado. Ela se baseia em construir uma relação com o público, cujos resultados não aparecem imediatamente. O Inbound consiste em ganhar a confiança do público, ou melhor, em conquistar a preferência dele através de um conteúdo produzido e divulgado nos canais digitais. A médio e longo prazo, os resultados desses investimentos começam a aparecer.

Quero também resultados imediatos. E agora?

Bom, neste caso, apostar somente no Inbound Marketing não é o suficiente, pois, como vimos, o modelo trabalha para que os resultados apareçam bem mais adiante. Tempo, planejamento e controle de todas as ações colocadas em prática são fatores que contam muito para esse tipo de marketing.

Como você deve imaginar, o resultado de todo esse empenho não aparece da noite para o dia. Sendo assim, uma marca que visa justamente receber, o quanto antes, o feedback de suas ações não pode se limitar a esse tipo de marketing . Tem de abrir o leque, isto é, pensar em outras estratégias de marketing de efeito mais rápido que possam preencher o período em que as ações do Inbound estão sendo executadas a fim de repercutirem positivamente lá na frente.

Uma alternativa é continuar investindo em estratégias de marketing tradicionais, que visam atingir um público mais amplo, isto é, sem todo aquele cuidado do Inbound, cuja preocupação maior é identificar clientes potenciais e se dedicar quase que exclusivamente a ele. Vale a pena, portanto, intensificar campanhas mais focadas nas vendas, o que, no fim das contas, é o que mais importa para o desempenho do negócio. O que a sua empresa já vinha fazendo, sobretudo no offline, deve ser mantido para que um retorno possa ser obtido em um curto espaço de tempo.

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Outra opção é continuar investindo em links patrocinados, que são aqueles eficazes anúncios pagos capazes de gerar tráfego para o seu site de forma mais direta. Assim, a sua marca ganha mais visibilidade e, consequentemente, mais acessos.

O Inbound Marketing é, sem dúvida, a estratégia mais interessante para o crescimento do seu negócio no meio digital, mas ao adotá-la, você não precisa necessariamente abrir mão de outras. Como pôde ver, o que muda de um modelo para o outro, basicamente, é o tempo que os resultados levam para aparecer. Tenha, portanto, sempre em mente duas coisas: para um retorno a longo prazo, que levará à fidelização de clientes, o Inbound é a mais inteligente opção. Para um retorno mais imediato, o marketing tradicional e os links patrocinados são exemplos que trarão isso para você em bem menos tempo.

Que tal conhecer outras estratégias capazes de trazer um retorno rápido para o seu negócio? Entre em contato conosco para apresentarmos elas a você.