Que é importante para a sua empresa estar nas redes sociais, você já sabe. No Facebook, sobretudo, é fundamental. O alcance da rede é incontestável. Mas para se destacar no segmento e atrair novos fãs e, consequentemente, novos consumidores para o seu serviço ou produto, é preciso levar para a Internet um conteúdo relevante.

O que fazer para promover uma fanpage?

Antes de qualquer coisa, lembre-se: sua fanpage é um ótimo canal para fazer relacionamento e, deste modo, aumentar o engajamento. Conecte-se com o público e leve a ele o que ele espera ouvir da sua marca.

O poder da imagem

Para promover a fanpage de uma marca, vários fatores devem ser considerados. Um deles é a forma como ela se apresenta na rede. A imagem tem grande importância para atrair novos fãs. Invista numa boa capa e em layouts caprichados para as suas postagens. Dica: prepare uma capa especial em datas comemorativas importantes para o seu segmento.

Crie uma url simples

Quanto mais simples for o link da sua fanpage, melhor. É lógico que isso não depende apenas de você. Depende também da disponibilidade do nome escolhido, mas ao criar, opte pelo mais simples, direto e de fácil identificação.

A importância do bom conteúdo

Temos batido muito nesta tecla porque um bom conteúdo é realmente vital para o sucesso de seu negócio. Entenda por “bom conteúdo” como sendo algo extremamente criativo, inovador e diferente de tudo o que já vem sendo feito. Nada de mais do mesmo. Surpreenda o público com uma forma muito própria de se comunicar.

[E-book Grátis]

12 estratégias de marketing digital para indústrias

Neste e-book, você vai entender quais caminhos seguir para tornar a sua indústria mais forte e manter-se sempre alguns passos à frente dos seus concorrentes.

Acesse aqui o e-book

Abandonar a fanpage? Nem pensar!

Leve conteúdo para sua fanpage de forma regular. Faça com que as pessoas tenham ideia de quando costuma entrar post novo. Mas não esqueça: deixar a página sem postagens é tão ruim quanto postar exageradamente. Prepare uma grade e tente segui-la de acordo com a programação.

Blog e Facebook: uma parceria que dá certo

Além da fanpage, a sua marca tem também um blog? Ótimo! Então insira nele um botão de curtir do Facebook, de modo que uma rede possa ajudar a outra a se promover. Além deste botão, faça o contrário também. Lance na fanpage posts que sugiram uma leitura mais aprofundada no blog.

Vai uma promoção aí?

Não tem como fugir. Poucas coisas fisgam o público tão bem quanto uma promoção bem planejada e bem executada. Ações do tipo chamam a atenção para o seu produto ou serviço e o coloca em evidência. Um concurso cultural bem elaborado, por exemplo, atrai pessoas para a sua fanpage, uma vez que, em muitos casos, elas precisam do apoio dos amigos na rede. Entendeu por que as promoções ajudam tanto a trazer novas pessoas para a sua página? Invista!

Anunciar vale a pena

Uma das formas muito eficazes de aumentar a visibilidade da sua marca é através de anúncios no Facebook. Isso acontece porque é possível focar num público específico. Seu anúncio pode, por exemplo, ser direcionado apenas às pessoas que ainda não são fãs da sua marca.

A agência Tsuru tem outras dicas para aumentar a visibilidade da sua fanpage. Quer saber quais são? Então entre em contato conosco!