Os hábitos de consumo em todo o mundo têm mudado muito ao longo dos anos. Se antes, quando se cogitava a ideia de adquirir um produto, uma ida à loja física era a escolha natural, hoje, a Internet entra cada vez mais em cena, ganha mais relevância e pesa na decisão de compra do consumidor. Com o crescimento e a popularização das relações digitais, esse  tipo de comportamento tem ganhado cada vez mais adeptos.

Das plataformas digitais que mais atraem consumidores ávidos por informações e que têm a finalidade de primeiro pesquisar para depois consumir, o Facebook é o que mais se destaca. A rede social de Mark Zuckerberg firma-se como a principal fonte de consulta em várias partes do mundo, inclusive no Brasil. O planejamento de compras que antes tinha como etapa inicial uma ida à loja física, hoje, é um pouco mais complexo. Novas etapas entraram no processo de decisão de compra do consumidor e uma consulta no Facebook, seja por meio do desktop, seja por meio de dispositivos móveis, é um hábito comum.

Promova sua empresa no Facebook

Recorrer ao Facebook para promover uma empresa nunca foi tão importante quanto agora. É fundamental investir em conteúdo de qualidade, isto é, em formas interessantes, criativas e verdadeiramente vantajosas para o público a fim de fazer com que ele sinta-se motivado a seguir para as etapas seguintes e, enfim, queira realizar a compra.

O acesso a vídeos e a recomendações de outros consumidores são algumas das razões que explicam a preferência pelo Facebook na busca por mais informações sobre os produtos e serviços. As experiências de outras pessoas contam e muito na decisão de compra do consumidor. É isso o que ele mais busca quando recorre à rede social para saber se deve ou não finalizar uma compra. Empresas que acumulam muitas reclamações no cenário digital tendem a espantar um público cada vez mais influenciado pela opinião de amigos (principalmente) e de desconhecidos. É preciso estar muito atento a isso.

As experiências de outras pessoas contam e muito na decisão de compra do consumidor. É isso o que ele mais busca quando recorre à rede social para saber se deve ou não finalizar uma compra.

Plataformas sociais estão em todo momento de compra

Fique de olho na popularização dos dispositivos móveis

Semana passada, falamos aqui sobre o papel dos dispositivos móveis nos novos hábitos do consumidor digital. Com o crescente número de novos usuários de Internet móvel e a força do Facebook no processo de compra, é importante investir em ações que aliem uma coisa à outra. Se a cada dia mais brasileiros estão conectados e mais usam o smartphone com o objetivo de amadurecer a ideia de compra, é preciso se adaptar a esse cenário.

Informações sobre compras passam por diversos devices

O que as pessoas esperam das marcas no Facebook?

Trabalhe duro para garantir a satisfação do seu público. Quanto mais pessoas recorrerem ao Facebook com a finalidade de falar de suas boas experiências com a sua marca, mais novos consumidores ela irá conquistar. Vamos falar mais sobre isso? Entre em contato conosco.