A importância do bom conteúdo para qualquer tipo de ação, sobretudo para estratégias de marketing online, é um assunto recorrente aqui, no nosso blog. Não é à toa. A capacidade de aproximar as pessoas e de fazer com que elas tornem-se fiéis a uma marca é inegável. Apostar nisso para fazer com que o público se identifique e estabeleça uma relação é algo que, de fato, vale muito a pena investir, mesmo que os resultados não sejam tão imediatos.

Já falamos aqui sobre desenvolver uma estratégia de marketing e de que forma investir em um conteúdo de qualidade. Vale dizer também que o bem maior que uma marca pode conquistar ao dar especial atenção à própria comunicação é, sem dúvida, a confiança. É a partir daí que o público desenvolve interesse pelo que você tem a dizer e faz de seu negócio uma espécie de doutor em um determinado segmento, isto é, uma referência que pode falar com propriedade sobre o que se propõe.

É válido lembrar que confiança, em qualquer tipo de relacionamento, é algo que não se conquista de uma hora para a outra. No caso do Marketing Digital, especificamente, requer planejamento, dedicação e paciência. É com o tempo, depois de concentrar esforços para um determinado fim que é possível avaliar se as pessoas estreitaram a relação com uma marca. Muitas empresas, no entanto, não pensam assim. As pessoas que estão à frente delas tendem a ter pressa, querem ver logo o resultado de suas ações e acreditam que, caso não apareçam logo, significa que de nada valeu. Mas não é bem assim que as coisas funcionam. O Marketing de Conteúdo ajuda a fortalecer uma marca, faz com que as pessoas se identifiquem com ela e a tenham como referência, mas isso exige duas coisas: empenho diário e ansiedade zero. Fazer com que a marca seja lembrada pelo público requer tempo, afinal de contas, isso se constrói no dia a dia.

[Webinar Gratuito]

Marketing Digital para Indústrias: como atrair tomadores de decisão.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como utilizar estratégias digitais para atrair tomadores de decisão, conduzir toda a jornada desse decisor e de fato gerar fechamentos de negócios, ao final.

[E-book Grátis]

12 estratégias de marketing digital para indústrias

Neste e-book, você vai entender quais caminhos seguir para tornar a sua indústria mais forte e manter-se sempre alguns passos à frente dos seus concorrentes.

Acesse aqui o e-book

Acesse aqui e assista agora

De que maneira ser lembrado pelo público?

Ao sugerir a ele informações úteis para a solução de algum tipo de problema. A partir daí, convém investir em ações para atrai-lo, envolvê-lo e fazer com que o público identifique a sua marca como uma referência. É isso o que fará com que as pessoas decidam realizar compras, que é o que mais importa para você. Lembre-se: para se tornar uma referência e, com isso, ver as vendas aumentarem, vale a pena focar na qualidade do conteúdo para fisgar o público. Conquiste para gerar confiança.

Para você ter uma ideia da importância do marketing de conteúdo, motivos não faltam para melhorar a qualidade do que é levado aos seus canais digitais, gerar a tão desejada confiança e aumentar as vendas de seus produtos ou serviços. Um deles é o fato de o consumidor final gastar 50% de seu tempo em busca de um conteúdo que o satisfaça. Ele se alimenta disso e todas as suas outras ações (compra, por exemplo) vão depender do tipo de relação que ele vai estabelecer com uma marca. A sua satisfação será decisiva para levá-lo ou não a consumir um produto ou serviço. Ter um blog, que aumenta, significativamente, a geração de leads, é outro motivo que vale a pena destacar.

E você, precisa de orientações para elaborar a estratégia de marketing de conteúdo da sua marca? Quer definir metas e ações eficazes a fim de colher ótimos frutos lá na frente? Se você entende a importância disso, mas tem dúvida de que tipo de conteúdo pode gerar engajamento no blog de sua marca e em suas redes sociais, não hesite. Fale conosco.