O Facebook é e continuará sendo, por muito tempo ainda, o melhor espaço para empresas promoverem suas ações. A rede social se firmou como o canal mais vantajoso para marcas que querem tanto apresentar serviços ou produtos quanto para se relacionar mais estreitamente com o público, só para citar exemplos. No entanto, há quem não saiba tirar proveito de tudo o que o site pode oferecer para empresas e prefira usá-la de maneira equivocada.  Para evitar isso e fazer com que elas façam um melhor uso do site, um  novo algoritmo, que será lançado em janeiro de 2015, irá identificar alguns excessos.

A participação dos usuários será de suma importância, uma vez que as sugestões deles poderão promover alterações neste algoritmo. Cabe, portanto, às empresas estudar melhores estratégias de uso, de modo que a rede social ajude a atrair a atenção do público de forma original, criativa e nada apelativa. As marcas devem investir em boas práticas, isto é, na qualidade do conteúdo, num bom planejamento de marketing e em formas menos agressivas para estimular a venda na fanpage. Vender no Facebook não é algo condenado. Longe disso! As empresas é que precisam aprender a fazer isso de maneira inteligente, leve e, ao mesmo tempo, impactante.

Banner eBook Marketing Digital

Facebook Ads: anuncie aqui

A rede social é tão vantajosa, que se preocupa em mostrar como é possível lucrar com ela. Prova disso é o Facebook Ads, canal dentro do próprio site em que as empresas podem trabalhar a propaganda e a venda de forma mais direta e sem a preocupação de contrariar alguma regra.

Engana-se quem pensa que o novo algoritmo do Facebook irá prejudicar as empresas que têm grande atuação no site. Pelo contrário! Tal medida servirá para chamar a atenção paras as boas e más práticas, de modo que as marcas repensem suas ações e invistam no que, de fato, prende a atenção das pessoas e no que as faz lucrar. Este controle visa evitar a propaganda apelativa nas páginas – que não agradam o público – , e irá orientar os empresários sobre como vender no Facebook, mas respeitando cada espaço.

Como o novo algoritmo irá ajudar as empresas?

Ele irá ajudar as empresas a fazerem de suas fanpages um meio de comunicação mais pessoal e mais próximo de uma conversa entre amigos. Acredite: isso contribui e muito para o aumento das vendas, uma vez que trabalha com o emocional das pessoas, faz com que elas se identifiquem com as marcas, criem laços e, consequentemente, sintam-se motivadas a comprar. O objetivo é fazer com que as empresas sejam menos engessadas, mais descontraídas e assim, mais agradáveis aos olhos do público.

[Webinar Gratuito]

Estratégias digitais para negócios B2B enfrentarem a crise.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como negócios B2B podem extrair bons frutos de estratégias de marketing digital nesse momento de crise mundial.

Acesse aqui e assista agora

Mais do que tudo, as pessoas querem dialogar com as marcas da forma mais natural possível. É isso o que elas esperam conquistar quando resolvem curti-las no Facebook. Os anúncios propriamente ditos, conforme dissemos anteriormente, devem ser feitos em espaços específicos para vendas diretas na rede social.

Use o Facebook a favor da sua marca

Há muitas maneiras de usar a rede social de forma interessante para o público e para o seu negócio. Adote estratégias que atraiam as pessoas e não as afastem, produza um conteúdo envolvente, que faça com que elas queiram sempre saber o que a sua marca tem a dizer. O segredo de uma atuação de sucesso é sempre se apresentar como algo interessante e vantajoso em relação à concorrência. O Facebook contribui muito para isso. Por que, então, não fazer por onde para se firmar, aumentar o alcance e conquistar mais e mais pessoas?

Deixe as propagandas mais diretas para o Facebook Ads e use a sua página para apresentar cases, se relacionar mais diretamente com quem quer estar por dentro do que a sua empresa produz. Outra dica é lançar, no máximo, 2 ou 3 publicações diárias. Mantenha o seu público sempre atualizado, mas faça isso de forma prudente, a fim de zelar pelo interesse das pessoas e evitar um desgaste.

São ações simples assim, bem pensadas e bem executadas, que diferenciam marcas de sucesso das marcas pouco atraentes no Facebook. Faça por onde a fim de integrar o primeiro grupo.

Pense em tudo isso acima e entre em contato conosco para que possamos apresentar outras maneiras capazes de fazer da sua fanpage um canal de relacionamento bem sucedido, que agrada os usuários, e que está de acordo com o que a rede social permite que as empresas ponham em prática.