Chamamos de automação de marketing aquelas práticas que visam, com mais precisão, atingir o potencial cliente por meio de ferramentas mais eficazes que automatizam alguns processos de marketing digital e, portanto, mais capazes de melhorar significativamente o desempenho das marcas. A consequência disso é o aumento da taxa de conversão, visto que tais práticas ajudam a potencializar a taxa de retorno e o engajamento. Estes, por sua vez, obtêm resultados muito mais expressivos e que, naturalmente, contribuem para alavancar as vendas.

Práticas como a mensuração de resultados, por exemplo, aumentam as chances de se obter um retorno positivo e que, de fato, faça a diferença no desempenho de uma empresa. Ter uma base de leads é fundamental para pôr em prática a automação de marketing e, com isso,ver as vendas crescerem e os clientes se fidelizarem ao seu negócio.

Nutrição de leads: quando recorrer a ela?

A partir do momento em que os leads até se interessam por uma marca, mas, por alguma razão, resistem à ideia de se tornarem clientes dela. É aí, então, que entra em jogo o relacionamento, que atuará de forma decisiva no poder de decisão dessas pessoas. Mas como? Estimulando o consumo, que pode até não acontecer imediatamente, mas, certamente, fará com que a marca seja a primeira a vir à cabeça dos leads quando eles estiverem prontos a adquirir um produto ou serviço.

A importância do conteúdo

Nunca é demais lembrar a força do marketing de conteúdo, sobretudo nas ações online. Na automação não é diferente. Ele contribui diretamente para o aumento da taxa de leads. Ao adotar as palavras-chave certas em suas ações, por exemplo, você atrai também as pessoas que mais se identificam com a sua empresa e que, consequentemente, podem passar a comprar em seu site.

[Webinar Gratuito]

Estratégias digitais para negócios B2B enfrentarem a crise.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como negócios B2B podem extrair bons frutos de estratégias de marketing digital nesse momento de crise mundial.

Acesse aqui e assista agora

Vale dizer que a relevância do conteúdo não deve se limitar às redes sociais. Convém também investir em newsletter e em e-mails que fortaleçam a sua marca com o público e façam com que elas permaneçam na lembrança principalmente daqueles que, em algum momento, deram pistas de que podem, a qualquer momento, realizar compras em seu site.

Por que apostar na automação de marketing?

Motivos não faltam. Além de aumentar as vendas, que é, sem dúvida, o interesse maior de toda e qualquer empresa, a automação de marketing não requer tantos gastos. Isso se deve ao fato de as ações serem voltadas a quem já conhece o seu negócio, se identifica com ele e que, por estas e outras razões, está mais inclinado a se tornar um cliente. Outro aspecto que vale a pena ser destacado é a forma escalável de atingir o maior número de clientes, sem deixar de lado a qualidade e a manutenção de um atendimento personalizado.

Vamos continuar esse papo? Entre em contato conosco para saber de que maneira a automação de marketing pode maximizar as ações da sua marca e fazer com que a sua receita aumente.