Semana passada, informamos aqui os dados de um estudo sobre a taxa de conversão do e-commerce brasileiro nos três primeiros meses deste ano: 1,46%, metade da norte-americana. Sem dúvida, uma taxa muito baixa e que, naturalmente, compromete a rentabilidade das empresas, que acaba ficando muito aquém do esperado.

Já havíamos apresentado também dicas de como aumentar o número de conversões nas primeiras visitas. Vimos que ações como velocidade na entrega, frete de baixo custo (de preferência, grátis), empenho para manter uma boa imagem da empresa no espaço online, entre outras, contribuem para isso. Mas existem outras ações capazes de alavancar as vendas e, consequentemente, a taxa de conversão.

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Hoje, trazemos aqui novas dicas que, se seguidas, podem melhorar essa média do comércio eletrônico nacional e, sobretudo, fazer do seu canal de vendas algo mais lucrativo.

Invista em métricas

Você está por dentro das ações que os usuários fazem quando visitam o site da sua empresa? Não? Pois devia. Este acompanhamento ajuda a traçar o perfil dessas pessoas a fim de oferecer o melhor caminho de acordo com os interesses de cada uma. Isso, claro, culminará no aumento das vendas.

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Marketing Digital para Indústrias: como atrair tomadores de decisão.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como utilizar estratégias digitais para atrair tomadores de decisão, conduzir toda a jornada desse decisor e de fato gerar fechamentos de negócios, ao final.

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Deixe o seu site amigável

Torne a navegação em seu site uma experiência agradável e simples em todos os dispositivos. Dë a devida atenção ao público que acessa seu site através de smartphones, por exemplo, uma vez que, ano a ano, ele cresce vertiginosamente. Não convém desprezá-lo.

Adote estratégias de CRM

Defina muito bem quem deve receber o conteúdo da sua empresa. Analise quem está menos propenso a descartá-lo sem ao menos conferir o que você tem a dizer. Um envio assertivo, não é novidade dizer, tem mais chances de gerar conversões. Por que, então, não olhar com mais cuidado para esta ação e saber quem está mais inclinado a consumir informações do seu negócio? O CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) se baseia em atingir as pessoas certas sem a necessidade de mirar num público maior, porém pouco interessado em seu produto ou serviço.

Conheça as dificuldades de navegação

Avalie a navegação do seu site e saiba qual é a impressão que os visitantes têm. Só assim, se colocando no lugar do público, é que você conhecerá as falhas, promoverá as melhorias necessárias e voltará a atrair novos usuários para o seu canal.

Como estão as vendas do seu site? Se elas não estão lá muito boas e se você quer contribuir para um melhor desempenho do e-commerce brasileiro nas próximas pesquisas, leve em consideração os aspectos acima. Entre em contato conosco para falarmos mais detalhadamente sobre essas dicas.