O objetivo maior de toda e qualquer empresa que entende a importância do marketing digital e passa a investir em estratégias do gênero é aumentar, cada vez mais,  o número de conversões. Transformar meros visitantes de um site em leads e, em pouco tempo, fazer deles potenciais clientes é o desafio de quem aposta e confia na força das ações online neste cenário cada vez mais digital.

Existem, portanto, algumas maneiras capazes de acelerar este processo, isto é, capazes de gerar leads e de fazer do aumento expressivo do número de conversões uma realidade. E é exatamente isso o que a Tsuru quer apresentar a você, hoje. Queremos mostrar de que formas a sua empresa pode otimizar suas conversões de maneira muito mais eficaz, de modo que tais visitantes deem alguns consideráveis passos rumo à extremidade oposta do funil de vendas.

Teste A/B

Quem acompanha o nosso blog viu, na última semana, o nosso artigo sobre a ferramenta em questão. Em suma, tal teste propõe o seguinte: montar dois modelos de sites a fim de checar o que dá certo e o que não funciona tão bem e, com isso, saber o que mais vale a pena aplicar, de modo que culmine no aumento de sua taxa de conversão.

O Teste A/B nada mais é do que um trabalho de observação de cada detalhe dentro de um site e que sugere que tipo de alteração deve ser feita para melhorar os resultados. O número de conversões é positivamente impactado quando se adota este tipo de estratégia, uma vez que dá à empresa a oportunidade de promover mudanças que visam atrair mais a atenção de quem está prestes a se tornar um cliente, mas ainda precisa de um empurrãozinho a mais. Um ajuste no site, por menor que seja, pode ser esse estímulo e, como você bem deve imaginar, é o que fará diferença no resultado final.

[Webinar Gratuito]

Marketing Digital para Indústrias: como atrair tomadores de decisão.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como utilizar estratégias digitais para atrair tomadores de decisão, conduzir toda a jornada desse decisor e de fato gerar fechamentos de negócios, ao final.

Acesse aqui e assista agora

Call to Action

Os call to action são muito eficazes no que diz respeito ao processo de atrair visitantes para um canal a fim de fazê-los, de forma criativa, conhecer melhor o trabalho realizado por uma empresa. São estes botões que farão com que as pessoas sintam-se motivadas a passear mais pelo site de modo que, pouco a pouco, amadureçam a ideia de realizar uma conversão, que poderá se dar através do preenchimento de um cadastro, da efetivação de uma compra online, etc. Em suma, os CTAs, como são chamados, são uma espécie de porta de entrada desses visitantes e têm a missão de transformá-los em leads.

Para saber mais detalhadamente o que são call to actions e como usá-los, clique aqui.

Saiba quem é o seu público

De que adianta caprichar nas ações de marketing digital se não há a preocupação em conhecer mais a fundo o público a quem elas se destinam? De nada, praticamente. Muitas ferramentas são válidas e, de fato, otimizam as conversões e resultam na geração de leads, mas elas nada farão de relevante se antes de tudo não houver o interesse em saber a quem tais ações são voltadas. Conheça o seu público, saiba de seus hábitos de consumo, interesses e tudo mais que puder ser obtido. Suas ações, inclusive as que visam acelerar e aumentar o número de conversões, dependem muito disso.

Quer debater conosco estas e outras formas de otimizar as conversões no site da sua empresa e, além disso, transformar visitantes em leads? Não hesite em nos procurar. Fale com a Tsuru!