Quando o assunto é  Marketing, um nome logo vem à cabeça: Philip Kotler, maior autoridade do ramo no mundo e autor de, entre outros, Administração de Marketing, livro que é até hoje a bíblia de muitos profissionais. O estudioso é praticamente uma unanimidade em universidades e empresas que se dedicam a analisar o mercado e que procuram entender o que leva ao crescimento e, consequentemente, aos bons resultados.

Seus conceitos são, até hoje, seguidos à risca em todo o mundo. Através de livros e palestras, Kotler, que é muitas vezes citado como o guru do marketing, dedica-se a propagar seu conhecimento sempre de acordo com as novas tendências. Para ele, um dos segredos do sucesso é não menosprezar o  Marketing atual, ou seja, o digital. Embora a Internet esteja aí ditando os novos rumos, muitos empresários ainda se mantêm alheios a ela, pois, ingenuamente, acreditam que seus empreendimentos podem sobreviver com estratégias ultrapassadas e que ignoram a força das mídias sociais. Mas como crescer e esperar resultados expressivos longe de tudo isso? É praticamente impossível.

Uma empresa bem sucedida é aquela que se mantém atual, que sabe quão importante é se renovar e que entende que o relacionamento com o público deve acompanhar os progressos, sobretudo os tecnológicos. O mercado, definitivamente,  não é o mesmo de 10 anos atrás e o atual tampouco será o mesmo do de daqui a 2, isto por que as mudanças acontecem cada vez mais rápido. Ficar parado no tempo e  usando fórmulas já exploradas à exaustão não contribui para o sucesso das empresas.

À medida que o ritmo de mudança acelera, as empresas não podem mais confiar em suas antigas práticas de negócios para manter a prosperidade.

Philip Kotler

Para Kotler, o antigo marketing morreu. Em suas palestras, vídeos e livros, o estudioso sai em defesa desse novo modelo de negócio que se rende às mídias sociais, ao relacionamento mais direto com o público, que propõe ao consumidor uma participação no processo produtivo e que por esses e tantos outros motivos,  é seguido por empresários de todo o mundo cientes de  que o cenário está em constante mudança e que é preciso se adaptar a ele.

[E-book Grátis]

12 estratégias de marketing digital para indústrias

Neste e-book, você vai entender quais caminhos seguir para tornar a sua indústria mais forte e manter-se sempre alguns passos à frente dos seus concorrentes.

Acesse aqui o e-book

Sobre o receio que alguns empresários têm em lidar com as mídias sociais, veja  o que Kotler fala a respeito:

 O novo marketing é claramente mais sobre as mídias sociais e da nossa capacidade de atingir indivíduos.

Philip Kotler

E você? Tem explorado toda a força das mídias sociais para atingir o seu público? Entende a importância do Marketing Digital, mas tem muitas dúvidas e não sabe por onde começar? Se é de seu interesse ser mais competitivo no mercado, siga os conselhos de Philip Kotler. Entre em contato conosco para que possamos ajudá-lo nesse processo.