Ações de marketing digital, como sabemos, são importantíssimas para o fortalecimento de uma marca. Recorrer à Internet para criar um vínculo maior com o público é o tipo de coisa que toda empresa que visa crescer e vender mais não pode abrir mão.

Há alguns anos, ter um site bastava. As ações offline davam conta do recado. A Era Digital, no entanto, passou a exigir dos empresários mais investimentos a fim de que seus negócios continuassem tão presentes na vida das pessoas quanto antes. Estar na Internet deixou de ser um artigo de luxo e passou a ser uma questão de sobrevivência no mercado.

As redes sociais surgiram e a democratização da informação contribuíram para o surgimento de um novo relacionamento com o cliente, que é este que conhecemos hoje e que, constantemente, precisa se adaptar às novidades. O discurso formal e mais focado nas vendas deu vez a uma conversa mais descontraída, mais leve e fez com que os empresários refletissem sobre a forma de se comunicar com o público. A necessidade de as marcas adotarem um discurso mais humano nas mídias sociais já foi, inclusive, assunto aqui, no blog.

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Ampliar a comunicação online é importante

O site da sua empresa é atualizado constantemente e as redes sociais estão sempre prontas a levar informação, tirar dúvidas e manter contato com o público? Ótimo, mas e aí? O que falta? Um blog. A comunicação de uma empresa fica mais completa quando se pode contar também com este canal online.

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Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como utilizar estratégias digitais para atrair tomadores de decisão, conduzir toda a jornada desse decisor e de fato gerar fechamentos de negócios, ao final.

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Alimentar um blog com uma determinada frequência é bom porque além de atualizar o público com um conteúdo relevante e do universo da empresa, pode contribuir para o aumento das vendas. É importante destacar a importância do bom planejamento nesse processo também.

Manter um blog interessante, com informações úteis, assuntos pertinentes e bem desenvolvidos dentro do site, pode também impactar muito positivamente no SEO da empresa. Isto porque um bom conteúdo atrai muitos cliques para o blog, o que faz com que ele apareça em posição privilegiada nos resultados de busca do Google, por exemplo.

Outro aspecto positivo é o compartilhamento. Vale muito a pena inserir botões que permitam que o conteúdo se espalhe nas redes sociais. O alcance que um post do seu blog pode ter se compartilhado no Facebook ou no Twitter, por exemplo, de alguma maneira vai trazer visibilidade tanto para o próprio canal quanto para o site da empresa. A consequência disso, você já deve imaginar: mais acessos, mais vendas.

O blog é, sem dúvida, um grande aliado do seu negócio. Pense com cuidado nos assuntos que vai levar para lá, seja criterioso e zele pela qualidade, mas antes de qualquer coisa, conheça muito bem o seu público. Use este espaço para levar algo do interesse dele para que empresa e cliente reforcem os laços que têm entre si.

Não sabe por onde começar? Fale conosco! Teremos o maior prazer em ajudá-lo nisso.