Crescer no mercado, atrair o público e manter-se competitivo são alguns dos desafios de todo empreendedor que sabe quão importante para o seu negócio é estar presente no meio digital. É notória a força da internet, mas o sucesso de uma marca depende muito da maneira com que ela irá se inserir nesse meio, irá aproveitar as oportunidades e identificar tendências.

As tecnologias estão aí para ajudar as empresas a explorar o mercado e a conquistar mais espaço, mas é preciso saber como usá-las a favor do empreendimento. Certificar-se de que a equipe é formada por profissionais que entendem de marketing digital e que estão sempre atentos às novidades do mercado são aspectos que não podem ser deixados de lado, afinal de contas, muito mais importante do que estar no cenário digital, é saber o que fazer para se manter forte e atuante nele.

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Marketing Digital para Indústrias: como atrair tomadores de decisão.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como utilizar estratégias digitais para atrair tomadores de decisão, conduzir toda a jornada desse decisor e de fato gerar fechamentos de negócios, ao final.

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O que fazer para manter-se forte e competitivo?

Além de estar cercado de profissionais com visão de mercado, conforme dissemos anteriormente, é necessário também estar atento à qualidade do site da sua empresa. Quando falamos em qualidade, estamos nos referindo à usabilidade e à aparência dele, afinal de contas, em se tratando do aumento do número de acessos, tais aspectos podem ser determinantes. Um site prático e esteticamente bem feito é muito mais atraente.

A qualidade a que nos referimos também diz respeito ao SEO, isto é, à otimização, uma vez que estar bem posicionado nos resultados de busca do Google implica no natural aumento do número de acessos. Ficar alheio a isso nada mais é do que desprezar uma ótima oportunidade de construir uma marca realmente competitiva e conhecida do público.

Alguém falou em redes sociais? Sim, elas também têm importante papel no fortalecimento de marcas no meio digital. Aliadas a um bom conteúdo, que cria identificação com o público, elas servem de canal direto de comunicação que estreitam laços e dão feedbacks imediatos de todas as ações executadas. Desenvolva a sua estratégia de marketing de conteúdo, adapte-a às peculiaridades de cada rede social e assim, mantenha a sua marca forte e relevante na era digital.

Coloque-se também no caminho do seu público-alvo. Como? Investindo em Google Adwords. Ao promover o seu site, ele irá atingir de forma mais direta e precisa o seu target, o que impactará positivamente na taxa de visitas.

 Manter-se no mercado requer muitos investimentos, mas isso não é necessariamente um bicho de sete cabeças. O empreendedor precisa ter muita dedicação, visão de mercado e objetivos claros. Na internet todos já estão. A concorrência, inclusive. A questão é saber se destacar em relação a ela.

Temos muito mais a falar sobre como manter a sua marca competitiva, forte e atuante na era digital. Quer saber como? Fale conosco!