Semana passada, explicamos aqui por que gerar leads é tão importante. Falamos por que eles têm mais valor do que o visitante comum, isto é, do que aquele que entra no site, mas não realiza conversões.

Hoje, falaremos um pouco mais sobre o assunto, mas daremos destaque a outro aspecto igualmente importante: os tipos de conteúdo que mais contribuem para a geração de leads, os que mais motivam as pessoas a se interessarem muito por uma marca, pelo que ela produz, comercializa, oferece, vende, enfim, pelo que ela faz, sobretudo na web. Em suma, o que muito contribui para que as pessoas ocupem posições mais interessantes para o seu negócio no Funil de Vendas.

O segredo é lançar ofertas atraentes que conquistem o público e o coloque em sintonia com a sua empresa. Veja abaixo como você pode fazer isso.

1 – Lance um ebook

O ebook é, sem dúvida, um dos mais valiosos conteúdos que a sua empresa pode produzir. Trata-se de um material completo, que requer um investimento e um cuidado todo especial, e que dá mais credibilidade à sua marca, visto que você fala com propriedade sobre determinado assunto e se compromete em levar informações mais detalhadas ao cliente potencial. Os Primeiros Passos para PMEs no Marketing Digital é o ebook produzido pela Tsuru. Conforme o nome sugere, trata-se de um guia básico para pequenas e médias empresas atingirem e conquistarem clientes na internet. Se este é o seu propósito, vale a pena conferir.

2 – Ofereça consultoria gratuita

Esta é uma oferta muito eficaz no processo de geração de leads, afinal de contas, colocar-se gratuitamente à disposição para dar um tipo específico de orientação é algo tentador e que facilmente desperta o interesse de muita gente. A Tsuru oferece esse tipo de serviço. A propósito, caso você queira entrar em contato com nossos especialistas, de modo que eles avaliem o seu negócio e sugiram um caminho a seguir, não hesite: solicite a nossa consultoria gratuita.

3 – Crie uma apresentação em SlideShare

Como você já deve ter notado, informação de qualidade é algo vital para trazer pessoas para o seu negócio. As apresentações em SlideShare, por exemplo, quando preparadas com muito capricho, automaticamente se tornam fontes de consulta do público a que se destinam. A sua empresa pode falar com propriedade sobre o seu universo? Pode se vender melhor, de forma mais completa, através deste tipo de apresentação? Então, mão na massa!

4 – Realize concursos

Nem precisamos dizer que os concursos, naturalmente, atraem pessoas, não é? Quando se trata de geração de leads, então, eles se tornam ainda mais indispensáveis, principalmente porque ajudam a aumentar o alcance da marca. Vale dizer que isso acontece tanto pelo apelo que têm com o público quanto pela possibilidade de realizá-los em várias redes sociais, o que explica a grande visibilidade e o consequente aumento do número de leads.

Quer saber o que mais você pode fazer para gerar cada vez mais leads para o seu negócio? Entre em contato com a Tsuru agora mesmo! Teremos muito prazer em atendê-lo e ajudá-lo a conquistar isso.