Você já viu aqui, no nosso blog, por que gerar leads é tão importante e já recebeu algumas dicas de como fazer isso pela sua empresa. Hoje, daremos continuidade a esse papo, mas focaremos em um aspecto especificamente: através de quais ferramentas é vantajoso fazer isso de uma maneira prática e satisfatória? É aí que eBooks e White Papers entram em cena.

Quando se fala em um conteúdo mais elaborado, que permite um aprofundamento maior sobre determinado assunto, inevitavelmente tais ferramentas vêm à cabeça. No processo de geração de leads, por exemplo, elas se fazem fundamentais, uma vez que é preciso se dedicar a uma estratégia de marketing de conteúdo mais completa, mais detalhada e mais rica ao público em geral, sobretudo aos potenciais clientes, para obter sucesso neste sentido.

No que diz respeito à performance de uma marca no cenário virtual, tanto os eBooks quanto os White Papers ganham peso especial justamente por permitirem o desenvolvimento de um trabalho cuidadosamente pensado para atingir em cheio quem tem mais propensão a adquirir/consumir um produto, serviço, enfim, o que quer que seja. Apostar nessas ferramentas com o intuito de falar com propriedade sobre o seu segmento de atuação é o tipo de atitude capaz de fortalecer uma marca.

Gerar um conteúdo caprichado é bom, mas isso não basta. É preciso intensificar a divulgação de maneira original, que instigue e traga mais acessos para o seu negócio. Outra dica de aproveitamento destas ferramentas é o cadastramento dessas pessoas. Assim, a sua empresa se aproxima um pouco mais desses contatos, cria um laço mais forte e o aumento do número de conversões acaba sendo a consequência de todo esse empenho.

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Que tipo de conteúdo usar nessas ferramentas?

Aquele que vai ser interessante para o seu target, isto é, para as pessoas que se identificam com a sua empresa. Pesquise o que há de mais relevante no ramo de atuação de seu negócio e leve ao seu público informações úteis, completas e que o trarão mais para perto de sua marca.

Uma coisa que vale a pena ser lembrada: ao usar eBooks ou White Papers, não se limite à superficialidade do conteúdo compartilhado no Twitter, Facebook e no Instagram, por exemplo. As redes sociais cumprem muito bem os papéis que cabem a elas, mas quando o assunto é se aprofundar mais nos assuntos, o melhor mesmo é recorrer a ferramentas voltadas para este fim. Faça um bom proveito da capacidade de ambas e pode ter certeza de que o retorno compensará todo o trabalho que é produzir um conteúdo mais denso.

Landing Page: a hora de colher dados

Você já produziu um material sobre a sua marca ou o universo em que ela atua e agora precisa colher alguns dados das pessoas que foram atrás desse conteúdo. Vale lembrar que para gerar expectativa nos potenciais clientes e convencê-los de que vale a pena aprofundar a leitura, é fundamental saber atrai-los para esse canal. Feito isso, o ideal é recorrer a Landings Pages para montar um banco de informações, a princípio, básicas sobre essas pessoas e, em troca, dar a elas acesso ilimitado a todo o conteúdo do eBook ou do White Paper.

Pensa em produzir este tipo de conteúdo? Ótimo! Siga as dicas acima e se tiver alguma dúvida, por menor que seja, não pense duas vezes: fale conosco!