Usar o Facebook como ferramenta para alavancar um negócio online é fundamental e todo mundo sabe disso. Há empresas que o exploram de forma inteligente, que planejam cuidadosamente cada passo, cada publicação a fim de atrair o público, torná-lo fiel à página e, com isso, ver o e-commerce crescer. No entanto, há outras que acham que marcar presença na rede social basta e que, milagrosamente, as coisas irão acontecer. Um grande engano, sem dúvida.

Para ter uma ação de sucesso no Facebook, alguns aspectos devem ser levados em consideração: conhecer muito bem o público-alvo, adotar uma linguagem apropriada e levar conteúdo relevante, isto é, útil e interessante a quem curte o que a empresa vende.

Banner eBook Marketing Digital

Facilitar a comunicação e tornar isso algo prazeroso é o que faz com que as pessoas queiram ver como a sua marca se apresenta na rede social e se interessem em acompanhar as suas publicações. O aumento das vendas acaba sendo a consequência natural disso (assista ao vídeo em que falamos exatamente sobre isso). Por que não investir nesse crescimento?

Eis a questão: o que investir para fazer da página de uma marca no Facebook forte o suficiente para promovê-la? As dicas abaixo podem ajudar.

[Webinar Gratuito]

Estratégias digitais para negócios B2B enfrentarem a crise.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como negócios B2B podem extrair bons frutos de estratégias de marketing digital nesse momento de crise mundial.

Acesse aqui e assista agora

Aposte no conteúdo de qualidade

Nunca é demais dizer que quantidade não é sinônimo de qualidade. Dito isso, seja criterioso na hora de selecionar que tipo de conteúdo levar para o seu canal. Mais vale uma página enxuta, isto é, com um número de publicações reduzido, mas bem elaborados, do que outra que posta o tempo todo, mas não tem o mesmo compromisso com a qualidade. Páginas assim cansam e não retêm o público.

Escolha bem os horários

Sim, eles são muito importantes. De que adianta produzir conteúdos ótimos e lançá-los em horários que não impactam quem acompanha as suas publicações?  Analise os seus resultados, veja em quais horários você tem mais resposta do público e a partir disso, faça a sua programação. Isso faz toda a diferença.

Fique de olho na concorrência

O que as marcas que atuam no mesmo segmento que a sua estão publicando? Talvez você não saiba a importância disso, mas acompanhar a concorrência deve fazer parte da sua rotina. Esteja ciente dos erros e dos acertos delas, identifique quais estratégias adotadas funcionam e quais falham e, a partir de tudo isso, defina melhor as suas ações.

Inove sempre

Sempre que puder, lance uma ação nova, diferente de tudo o que tem feito no dia a dia e pegue o seu público de surpresa. As pessoas gostam de novidades e de ser surpreendidas. Aposte nisso.

Faça da página da sua empresa no Facebook um excelente canal de comunicação e interação com o público, de modo que isso estimule o aumento das suas vendas. Entre em contato conosco e pegue mais dicas de como ter uma presença bem mais marcante na rede social de Mark Zuckerberg.