Sim, é possível usar também o WhatsApp como uma ferramenta de marketing. O serviço de mensagens multiplataforma, que conta com um grande número de usuários em todo o mundo, cada vez mais se firma como um grande aliado de empresas que investem em marketing digital.

O envio de conteúdo de texto, imagem ou vídeo através do aplicativo é uma opção válida e já colocada em prática por algumas marcas, no entanto, isso deve ser feito de forma cautelosa. É preciso ter muito cuidado, conhecer bem o terreno e, sobretudo, quem irá receber essas mensagens. Não convém fazer um envio aleatório, por exemplo, afinal de contas, ninguém quer correr o risco de ver o próprio negócio ser classificado como SPAM e, devido a isso, ser mal visto pelo público. Ao menor sinal de desinteresse das pessoas (uma mensagem lida e ignorada pode ser um indício), o mais adequado é cancelar a ação a fim de evitar consequências desastrosas. Saber a hora de parar é uma virtude.

Blog, Facebook, Twitter, Instagram e e-mail continuam sendo fundamentais para o crescimento e o fortalecimento de marcas no ambiente online e ajudam a entender por que é tão importante investir em marketing digital. O WhatsApp chegou para reforçar esse time. O serviço tem sido adotado, principalmente, para complementar as ações já executadas pelas empresas através dos já citados recursos digitais e têm tido grande importância em algumas etapas. Destas, o relacionamento com os clientes se destaca, uma vez que a oportunidade de obter um feedback mais imediato faz com que uma empresa saiba o impacto que o seu serviço ou produto provocou no consumidor.

Checar a satisfação e colocar-se à disposição tanto para tirar dúvidas quanto para dar orientações mais detalhadas sobre o que é comercializado são ações que têm papel de suma importância no processo de fidelização do público. Tudo isso é possível com todos os outros recursos digitais, mas quando o assunto é imediatismo, o WhatsApp leva vantagem.

[Webinar Gratuito]

Estratégias digitais para negócios B2B enfrentarem a crise.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como negócios B2B podem extrair bons frutos de estratégias de marketing digital nesse momento de crise mundial.

Acesse aqui e assista agora

Pense na seguinte hipótese: ao adquirir um produto muito importante para o seu dia a dia, você percebe que tem dificuldade para utilizá-lo. Fica evidente a necessidade de entrar em contato, o quanto antes, com a empresa responsável. O que você faz: recorre ao Facebook? Manda um e-mail? Procura suporte via WhatsApp? O serviço de mensagens, naturalmente, acaba sendo a primeira opção. Por mais eficazes – e indispensáveis! – que sejam os demais, a praticidade proporcionada fará dele o mais solicitado numa situação de urgência como essa. Viu como vale a pena repensar as suas ações e considerar inclui-lo no seu planejamento de marketing? Como dissemos lá em cima, o aplicativo é um reforço. De jeito nenhum abra mão dos seus principais canais de comunicação.

De um modo geral, o mobile marketing tem sido muito útil para muitas marcas. Além de facilitar e acelerar o atendimento ao cliente, o serviço de mensagens ajuda a reforçar laços com o público, uma vez que dá às pessoas a segurança de poder contar com um atendimento preciso, rápido e mais impessoal, isto é, menos robotizado. A confiança é o bem maior que as empresas podem conquistar com esse tipo de relacionamento e, certamente, isso é tudo o que alguém que resolve intensificar ações online pode querer. O sucesso de um negócio precisa de valores como este para acontecer. Sai na frente quem investe nisso.

Ainda não usa o serviço como ferramenta de marketing para a sua empresa? Então procure-nos para que possamos orientá-lo da melhor maneira possível. Entre em contato conosco!