Ter notoriedade no cenário digital, ser uma referência em seu segmento de atuação e conquistar uma boa base de fãs são alguns dos desafios de empresas que sabem da relevância de uma consistente ação online. Destacar-se em relação à concorrência e ver as vendas aumentarem consideravelmente também. O Inbound Marketing tem importante participação em tudo isso.

Para que uma empresa conquiste o seu espaço no mercado e efetivamente atraia a atenção do público, algumas estratégias precisam ser colocadas em prática. Para que o Inbound Marketing faça a diferença e traga resultados animadores, é fundamental inserir no planejamento medidas que contribuam para o bom desempenho da marca em seus canais digitais, de modo que o retorno seja o esperado ou que se conquiste, ao menos inicialmente, algo mais próximo possível dele.

Quais estratégias adotar?

Isso pode variar muito. Aspectos como porte, segmento, tipo de público, entre outros, ajudam a definir o perfil de uma empresa em seu ramo de atuação. Assim sendo, cada uma deve adotar as estratégias que melhor lhe convém e isso, não necessariamente, significa que haja um padrão a ser seguido. No entanto, alguns elementos são comuns a toda e qualquer empresa que visa crescer, fidelizar o público e aumentar as vendas. É exatamente sobre isso o que falaremos a seguir.

Produza conteúdo de qualidade

Nada melhor do que ser uma empresa cujo conteúdo é capaz não só de atrair público, como também de motivá-lo a voltar sempre aos seus canais digitais. Não despreze isso. Preocupe-se em produzir textos envolventes, que apresentam a marca de forma criativa e que convidam o público a um interessante bate-papo. Outra coisa que vale a pena é se certificar de que está cercado de profissionais que entendem muito bem de seu negócio, de modo que saibam falar com propriedade sobre ele no seu site, no Facebook, no Instagram e em quaisquer outros canais digitais.

Preocupe-se em produzir textos envolventes, que apresentam a marca de forma criativa e que convidam o público a um interessante bate-papo.

Infográficos são bem-vindos

Acima, falamos sobre o bom conteúdo como uma das mais poderosas estratégias do Inbound Marketing. Vale lembrar, no entanto, que infográficos também têm um importante papel em levar informação para o público e isto se deve ao fato de elas serem basicamente visuais, terem muita força e por serem de fácil assimilação. Além disso, convém destacar outra característica muito positiva deste tipo de conteúdo: ele é de fácil compartilhamento nas redes sociais, o que ajuda a propagar ainda mais os valores de uma empresa, seus conceitos, ideais e, entre outras coisas, o que ela vende.

[Webinar Gratuito]

Estratégias digitais para negócios B2B enfrentarem a crise.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como negócios B2B podem extrair bons frutos de estratégias de marketing digital nesse momento de crise mundial.

Acesse aqui e assista agora

Recorra à nutrição de leads para fidelizar

Manter o seu público sempre bem informado é vital para que ele continue interessado pela sua empresa. De que maneira fazer isso? Através da nutrição de leads, isto é, do envio regular de conteúdo a fim de atualizá-lo das novidades, das vantagens e de tudo o mais que você considera importante que seja do conhecimento de quem já é cliente ou está prestes a se tornar um. Quando usado de maneira prudente, isto é, sem ser invasivo, o e-mail marketing costuma ser muito eficaz nesse processo de manutenção e de fidelização do público.

Manter o seu público sempre bem informado é vital para que ele continue interessado pela sua empresa.

Remarketing: corra atrás de quem já o visitou

Em uma oportunidade anterior, falamos mais detalhadamente sobre o Remarketing. Vale a pena clicar e ler. Baseado nisso, considere adotar esta estratégia que consiste em aparecer no caminho de quem visitou o seu site, mas que por uma razão qualquer, o abandonou sem realizar alguma ação esperada. É a oportunidade que a sua marca tem de permanecer viva na memória de quem, em algum momento, demonstrou ter algum interesse por ela.

Gostou das estratégias apresentadas acima? Quer saber quais mais têm a ver com o seu negócio? Fale conosco!

Campanha Planejamento 2021