Abrimos este post com 2 números interessantes: segundo a nova edição da pesquisa anual TIC Empresas, 97% dos empreendimentos brasileiros têm presença online. Já a pesquisa da Tyntec revelou que  77% dos usuários brasileiros usam as redes sociais via celular, o que faz de nós os mais conectados ao ambiente social via smartphones em todo o mundo.

Sim, o Brasil se rendeu definitivamente à era digital. Hoje, uma página corporativa com forte atuação nos meios online – sobretudo nas redes sociais – , gera à empresa grande visibilidade, seja lá qual for o seu ramo de atuação.

O fato é que a Internet, que até outro dia tinha função secundária nos negócios, ganhou papel de destaque. As pessoas estão mais conectadas do que nunca e é às redes sociais que elas recorrem quando desejam fazer críticas, elogios ou obter informações sobre as marcas de interesse.

Por que não dar mais atenção às ações online a fim de estabelecer com o público uma relação mais estreita?  Abaixo, listamos outros 5 bons motivos para você investir numa maior participação da sua empresa nas redes sociais:

Praticidade

Não tem como negar. A Internet aproxima as empresas do público. A comunicação é mais imediata, uma vez que as redes sociais se encarregam de dar o feedback das ações tão logo são lançadas. Elas são um excelente termômetro, visto que, em pouco tempo, mostram o que deu certo e indicam o que deve melhorar.

Melhor relação custo x benefício

O baixo custo das ações online são fundamentais para o crescimento e para o fortalecimento de uma marca. Uma página no Facebook, por exemplo, requer uma equipe bem treinada que se encarrega tanto de alimentá-la com bom conteúdo quanto de interagir com o público. Ações simples e bem executadas podem gerar resultados surpreendentes e muito rentáveis.

[Webinar Gratuito]

Marketing Digital para Indústrias: como atrair tomadores de decisão.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como utilizar estratégias digitais para atrair tomadores de decisão, conduzir toda a jornada desse decisor e de fato gerar fechamentos de negócios, ao final.

Acesse aqui e assista agora

Análise da concorrência

Sim, as empresas que atuam no mesmo segmento que a sua também estão nas redes sociais. A informação é óbvia, mas sempre vale a pena lembrar que, assim como o seu negócio, a concorrência também está disputando a atenção do público. Saber como outras marcas se posicionam e identificar seus pontos fortes e fracos ajudam uma empresa a elaborar estratégias mais eficazes. Mas atenção: monitore a concorrência, porém fique por dentro também do que falam sobre a sua marca na Internet. O que não faltam são ferramentas voltadas especificamente para esse trabalho.

De fãs a aliados

Marcas que usam as redes sociais a fim de garantir a satisfação do público ganham potenciais aliados. Fãs satisfeitos tornam-se divulgadores espontâneos de uma marca, uma vez que eles se sentem estimulados a falar positivamente sobre suas experiências. Estabeleça com essas pessoas uma relação de confiança. Seu negócio só tem a ganhar.

Maior alcance, mais vendas

A questão é simples: se a sua marca pode dialogar com um público ainda maior, por que não investir nisso? É aí que as redes sociais mostram mais uma vez a sua força. Empresas que estabelecem uma boa comunicação online ganham visibilidade e, com isso, veem as suas vendas alavancarem.

De olho nas pesquisas

O que dá certo, o que vale a pena investir e como abordar e surpreender o público são pontos que devem ser considerados. As pesquisas ajudam a traçar o perfil do consumidor e, de certo modo, indicam qual é o melhor caminho a ser seguido. Os números apresentados lá em cima não nos deixam mentir.

Viu só por que é tão importante marcar território no ambiente online? Faça com que a sua empresa conquiste espaço (e se destaque!) nesse mercado democrático e, ao mesmo tempo, muito disputado. A Tsuru tem soluções que vão ajudá-lo muito nisso. Entre em contato conosco!