Estamos a menos de um mês do Natal, a data comemorativa mais importante para o comércio, segundo o CDLRio, instituto de pesquisa que ouviu mais de 500 lojistas da cidade do Rio de Janeiro. É época de pensar em ações a fim de aumentar as vendas e encerrar o ano com um excelente faturamento.

Atender à demanda que cresce significativamente no período é fundamental para lojas que apostam no online para alavancar os seus negócios. É necessário, portanto, estar atento e se antecipar, de modo que o retorno esperado, de fato, venha.

Ok, o Natal é somente em dezembro, mas os reflexos da data já são sentidos nos meses que o antecedem. Só para ter uma ideia, em outubro, a procura aumenta e os números já naturalmente crescem.

[Webinar Gratuito]

Estratégias digitais para negócios B2B enfrentarem a crise.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como negócios B2B podem extrair bons frutos de estratégias de marketing digital nesse momento de crise mundial.

Acesse aqui e assista agora

Assim como nas lojas físicas, é preciso adotar medidas capazes de fisgar o público também no comércio virtual. Para isso, siga as 6 dicas abaixo:

1 – Antes de tudo, vista a sua loja virtual. Isso mesmo! Transforme o seu canal online, de modo que ele tenha vários elementos típicos da data e assim, ajude a despertar no público o tal espírito natalino. Ou se preferir, a vontade de comprar.

2 – Invista em Links Patrocinados. Inclua palavras e termos relevantes, que remetam à data, a fim de aparecer melhor nos resultados de busca e, consequentemente, gerar mais fluxo para o site. Se você tem interesse em saber mais sobre isso, não deixe de ler este post “Por que vale a pena investir em Links Patrocinados? Entenda“.

[Webinar]

Não deixe o seu marketing em quarentena. Saiba o que fazer!

Webinar sobre os desafios da quarentena para o mercado e ações práticas de marketing que você pode executar para diminuir os impactos da crise e te ajudar a passar por este momento.

Acesse aqui e assista agora

3 – Se as promoções são indispensáveis ao longo de todo o ano – uma vez que ajudam a alavancar as vendas –, o que dizer, então, da importância delas à época do Natal? São, sem dúvida, imprescindíveis. Oferecer vantagens exclusivas para clientes ou algum tipo de desconto em compras realizadas no site são dicas preciosas que movimentam o seu comércio eletrônico.

e-commerce-natal

 4 – Use as redes sociais para apresentar ao seu público as novidades,  vantagens, promoções e tudo o mais que a sua loja virtual tem a oferecer no período. A força delas você já conhece. Agora basta usá-la ainda mais a favor do seu empreendimento. Nunca é muito lembrar: mantenha todos os seus canais de comunicação sempre atualizados.

5 – O e-mail marketing é uma opção também válida. Trata-se de uma forma prática de manter contato com o cliente e de estabelecer com ele um ótimo relacionamento. Embora as redes sociais assumam hoje um papel de destaque nesse contato de empresas com o público, não há motivo que justifique o não investimento neste tipo de marketing direto. Além disso, o envio de informativos por e-mail ainda é uma alternativa que deve ser considerada por quem pretende estimular nos clientes o interesse em saber mais sobre o negócio.

6 – A rede social mais importante do momento merece atenção especial. Lance campanhas em forma de anúncios (Facebook Ads) atrelados à página da sua empresa. Em cada uma dessas campanhas, determine o público-alvo, a localização e os interesses mais específicos a fim de aumentar as chances de atingir o retorno desejado nesta data.

Agora é com você. Coloque as dicas acima em prática e veja as suas vendas aumentarem neste fim de ano. Ficou com alguma dúvida? Precisa de uma orientação mais específica? Não tem problema. Entre em contato com a Tsuru. Teremos o maior prazer em contribuir para o sucesso do seu e-commerce.