Se você está pensando em direcionar parte do seu orçamento para os anúncios digitais, chegou ao local certo. O Google Ads é a plataforma comercial que agrega às marcas toda a força do maior buscador do mundo. Segundo o Relatório de Impacto Econômico do Google no Brasil, suas ferramentas de busca e publicidade têm gerado resultados expressivos. Apenas em 2020, foram movimentados R$ 67 bilhões em atividade econômica para mais de 207 mil negócios.

Por motivos como esse, ficar de fora dessa grande vitrine de oportunidades não é uma opção válida. Entretanto, deve-se escolher um parceiro estratégico para iniciar de forma sábia e rentável. Conheça, neste artigo, quais são os benefícios de investir em propaganda no Google Ads ao lado da Agência Tsuru.

Por que escolher o Google Ads?

O Google é um recurso usado globalmente por pessoas para fazer perguntas. Ao serem jogadas na rede, tais dúvidas são respondidas com uma combinação de resultados orgânicos e pagos. É nessa segunda opção, a patrocinada, que surge o Google Ads. Com ele, as empresas divulgam a sua marca, serviços ou produtos e são encontradas pelos usuários.

Se o seu empreendimento vende cursos online, por exemplo, e alguém procura por isso na ferramenta, ao contratar um anúncio, a sua Edtech poderá aparecer como uma opção. É dessa forma que a multinacional é responsável por 30% das receitas de publicidade no mundo, conforme mostra levantamento. Contudo, a facilidade de divulgação não é a única vantagem que esse tipo de estratégia tem. Confira abaixo 6 razões para iniciar no digital com a Tsuru.

1. Pagamento por clique

Uma das principais facilidades do Google Ads é que não é necessário pagar um valor mínimo em campanhas. Assim, pode-se investir de acordo com as condições financeiras do seu negócio e objetivos de marketing. Ter uma boa estratégia fará com que seu budget seja aproveitado de maneira assertiva, independentemente do valor. Portanto, planejar uma ação assim com uma agência experiente como a Tsuru lhe trará mais resultados.

Outro ponto interessante nos custos dessa plataforma é que ela é paga apenas por cliques (CPC) ou visualizações em anúncios. Caso o usuário pesquise a palavra-chave estabelecida, mas não clique na sua publicidade, isso não será cobrado. Ainda, existe a opção de pagar por visualizações em campanhas de vídeos (CPV) ou impressões (CPM).

2. Flexibilidade

Os anúncios do Google Ads oferecem várias opções de personalização para campanhas e anúncios, de acordo com suas necessidades. Assim, além de escolher entre diferentes formatos, podemos segmentar com precisão o público que se deseja alcançar. Além da localização, a persona pode ser selecionada por idade, dispositivo, navegador e até pelo idioma. Ao anunciar dessa forma, é possível:

  • especificar a ocorrência da palavra-chave e filtrar seu tráfego em termos gerais relacionados;
  • usar extensões de anúncio para exibir imagens de produtos, telefone, links e informações;
  • acessar uma enorme rede de usuários de sites parceiros;
  • iniciar bate-papos ou obter o e-mail de um lead.

3. Aumento do reconhecimento da marca

Como um efeito da segmentação, seus anúncios on-line serão mais eficientes. Consequentemente, isso aumentará a visibilidade da sua marca entre os usuários que buscam por serviços ou produtos como os seus. Recebendo mais cliques e visitas, suas chances de obter um número maior de vendas também cresce.

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Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como utilizar estratégias digitais para atrair tomadores de decisão, conduzir toda a jornada desse decisor e de fato gerar fechamentos de negócios, ao final.

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Outra possibilidade desse formato é ampliar o tamanho da audiência, segmentando públicos na Rede de Display do Google. Este é um grupo de mais de dois milhões de sites, vídeos e apps que alcançam mais de 90% dos usuários da internet em todo o mundo. Por lá, você gera reconhecimento de marca, uma vez que as pessoas poderão visualizar seus materiais em diferentes lugares.

4. Medir e analisar tudo

O Google Ads é um dos canais mais mensuráveis que existe. Ele fornece diversas métricas que permitem ver de maneira minuciosa o que está ou não funcionando. Fica fácil saber rapidamente se suas campanhas estão trazendo ou não um bom ROI e, caso necessário, alterar estratégias que tragam melhores índices.

Também é possível saber o número de usuários que visualizam seu anúncio. Com isso, é possível analisar o perfil do cliente que mais se alinha ao seu negócio. Dessa forma, as peças que apresentarem mais resultados poderão ser sua prioridade. Já aquelas que estão com o desempenho abaixo do esperado poderão ser repensadas de forma mais eficiente.

5. Gerar leads em grande escala

Um dos desafios mais complexos do profissional de marketing é encontrar formas de gerar leads em grandes proporções. Por isso, essa é outra vantagem do Google Ads, ele é uma plataforma altamente escalável. Se quiser, você pode aumentar seu orçamento aos poucos, recebendo novos visitantes e lucros na mesma proporção.

Com a vivência de quem já ajudou dezenas de marcas pelo Brasil, colocar isso em prática ao lado da Agência Tsuru tornará a sua estratégia mais eficaz. Sabendo como investir da forma correta, será mais simples atrair pessoas conforme os recursos disponíveis.

6. Experiência para gerar resultados

Iniciar no mundo digital pode parecer desafiador para quem não conhece os melhores caminhos. Logo, contar com a experiência da Tsuru trará uma performance mais eficiente aos seus anúncios. Com estratégias orientadas para gerar resultados reais para os clientes, a agência de marketing digital é composta por profissionais altamente qualificados. A partir de tal expertise, é possível planejar e executar as melhores estratégias no Google Ads para a sua empresa.

Então, se está pensando em colocar o seu negócio na vitrine comercial mais acessada do mundo, não faça isso sozinho. Acesse o site da Agência Tsuru e descubra como podemos tornar as suas iniciativas digitais mais rentáveis.