Não há mais como negar: o Marketing Digital é uma realidade e não existe possibilidade de pensar numa empresa sem inseri-la nele. O público faz parte disso. A sua marca também. O ideal, portanto, é entender como fazer negócio por aqui e tirar proveito de todas as vantagens que o meio virtual proporciona.

Dito isso, a Tsuru resolveu listar 8 importantes informações sobre Marketing Digital que você deve ter em mente, de modo que a sua empresa seja bem sucedida neste cenário. Vamos a elas?

Ter um site é indispensável

Ter um site é indispensável

Se você investe em diversas ações de marketing e tem o cuidado de manter as redes sociais da sua empresa sempre atualizadas e isso tudo é muito importante –, convém não abandonar o site, o destino final dos seus visitantes. Atraia público para este canal, de modo que ele se mantenha sempre interessante aos olhos de quem você visa atingir, afinal de contas, é no site que os visitantes conhecerão mais detalhadamente o seu produto ou serviço.

A Internet já é a mídia de maior audiência

A Internet já é a mídia de maior audiência

O que há um  tempo ainda era dúvida, hoje já é certeza. A Internet ultrapassou os meios tradicionais (jornais, revistas, TV e rádio) e já é a principal fonte de informação e de entretenimento. É fundamental ter uma presença expressiva no meio digital. Caso contrário, sua empresa está fadada a desaparecer dos olhos de seu público. Basta levar em consideração as horas diárias que consumimos diante de nossos smartphones, por exemplo. Atualmente, voltamos muito mais a nossa atenção a eles do que a qualquer outra mídia. É só olhar para os lados e observar as pessoas para chegar a essa conclusão.

Facebook e Google dominam o mercado

Facebook e Google dominam o mercado

Alguma dúvida de que ambos tomam conta de boa parte da audiência? Há, inclusive, quem se limite apenas a eles, uma vez que os resultados que trazem são mais do que suficientes. As ações realizadas nos dois canais bastam, já que trazem retornos muito positivos e mais do que satisfatórios para as empresas.

Suas ações devem ser responsivas

Site responsivo

Este ponto merece atenção especial. Num mundo cada vez mais digitalizado, em que as pessoas consomem, cada vez mais, informação por meio de dispositivos móveis, é importante proporcionar a elas uma agradável experiência de navegação. Sites responsivos tornam isso possível, visto que o conteúdo se adapta às diversas telas.

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Estratégias digitais para negócios B2B enfrentarem a crise.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como negócios B2B podem extrair bons frutos de estratégias de marketing digital nesse momento de crise mundial.

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Anunciar no Facebook é uma excelente pedida

Anunciar no Facebook Ads é uma excelente pedida

Devido à sua grande audiência, anunciar no Facebook tornou-se um excelente negócio. Isso se deve também ao fato de a rede social ter uma exposição constante e relativamente de baixo custo, o que faz valer muito a pena o investimento.

Anunciar no Google também

Anunciar no Google

O que mais caracteriza esse investimento é a possibilidade de trabalhar com maneiras de o público encontrar a sua marca através das buscas, a fim de aumentar as chances de ela, muito oportunamente, aparecer no caminho das pessoas certas, isto é, daquelas que você mais quer atrair para o seu site.

É preciso investir em mídias e em serviços

Marketing Digital: investir em mídias e em serviços

Como pôde ver acima, Facebook e Google são indispensáveis. Se você quer que a sua empresa tenha alguma relevância no cenário digital, é bom considerar investir, sem medo, em ambas as mídias. Contar com todo o suporte de uma agência especializada também ajuda muito, uma vez que caberá a ela elaborar as campanhas que entrarão no ar e que, entre outros aspectos, levarão em conta o perfil do público que se pretende atingir.

Se você quer que a sua empresa tenha alguma relevância no cenário digital, é bom considerar investir, sem medo, no Facebook e no Google.

Marketing de Conteúdo e Facebook caminham juntos

Marketing de Conteúdo e Facebook caminham juntos

Semana passada, falamos aqui, no blog, sobre os mitos do Marketing de Conteúdo. Aproveitamos para reforçar agora que o conteúdo que alimenta o seu blog ou o seu site deve ganhar destaque no Facebook, através de posts patrocinados, de modo que ele tenha um alcance ainda maior. Aposte na força da rede social de Mark Zuckerberg com o objetivo de manter o seu público sempre muito bem informado e interessado em ir direto na fonte.  

Quer mais dicas? Quer ficar ainda mais por dentro do que o Marketing Digital pode fazer pelo seu negócio? Então, fale conosco!