Focar no cliente. O gerenciamento de um negócio bem como a análise de suas interações têm melhores resultados quando a empresa investe em CRM (Customer Relationship Management), Gestão de Relacionamento com o Cliente, em bom português.

A realidade digital que vivemos exige que as práticas e estratégias sejam cada vez mais voltadas para o cliente, pensando nele o tempo todo e considerando que o público está o tempo todo conectado, o tempo todo ligado no que as marcas estão falando e oferecendo no cenário virtual, sobretudo. Dito isto, entenda mais a fundo por que apostar em CRM é tão importante para a sua equipe comercial.

Dados em um só lugar

Uma das vantagens é a possibilidade de centralizar os dados dos clientes em um só lugar, em um sistema interno, por exemplo, que facilita e muito o trabalho das equipes de marketing e vendas. Tal organização contribui para que a empresa faça follow up, isto é, para que ela se mostre sempre presente na vida do cliente, sempre pronta para atendê-lo e tratá-lo como único, de modo que ele se sinta especial como merece. Isso é muito importante para potencializar uma relação de confiança entre as partes.

Processo de vendas otimizado

A ferramenta auxilia também na administração de todo o processo de venda, do início ao fim, de modo que nada fuja do controle nem comprometa o seu andamento.

Tomada de decisão

Ao recorrer à ferramenta, o gerente comercial encontra facilidades na etapa de tomada de decisão, uma vez que consegue colher informações em tempo real. Essas informações são úteis para que todas as equipes entrem em ação de forma mais certeira e não mais apostem em dados hipotéticos.

[Webinar Gratuito]

Estratégias digitais para negócios B2B enfrentarem a crise.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como negócios B2B podem extrair bons frutos de estratégias de marketing digital nesse momento de crise mundial.

Acesse aqui e assista agora

A condução do cliente dentro de sua jornada de compras depende e muito dessa tomada de decisão, pois é isso que vai determinar quantas conversas mais vale a pena ter com o cliente para que este amadureça a sua decisão. Além disso, aponta quando ele deve avançar uma etapa de venda e quando está pronto para efetuá-la, de fato. O CRM é útil nisso porque dá as respostas que a equipe de vendas precisa para saber quais passos dar.

Foco no relacionamento

A facilidade proposta pelo CRM parte do princípio de que as vendas são consequências do bom relacionamento. Quanto mais uma empresa dialoga com o seu público, quanto mais ela foca no cliente, mais condições ela cria para aumentar o número de conversões. Os relacionamentos sólidos, duradouros, isto é, aqueles que desenvolvem uma relação de confiança entre cliente e empresa são os que mais têm chance de vingar, por assim dizer. É preciso focar nisso, antes de tudo. Se antes, em um passado nem tão distante assim, o foco era no número de vendas, hoje, o foco está na atenção dada ao potencial cliente. É isso que vai determinar o crescimento, o aumento do faturamento de um negócio.

O CRM é, sem dúvida, uma importante aliada das empresas, principalmente do setor de marketing e vendas,  visto que auxilia na sua gestão e traz melhorias em seus resultados. Em suma, recorrer à ferramenta é vital para quem quer desenvolver um trabalho focado no cliente, a fim de investir no bom relacionamento para que isso impacte positivamente nas vendas.

A Tsuru Agência Digital tem muito mais a falar sobre a ferramenta. Entre em contato conosco para que possamos orientar como você deve implantar o CRM em sua empresa.