No que diz respeito ao Instagram, nós já havíamos dado aqui, no nosso blog, dicas de como promover marcas, lançar vídeos e ganhar seguidores. Hoje, voltamos a falar sobre a rede social, mas focaremos em um aspecto muito específico: o seu potencial no que se refere a anúncios e como isso pode ser muito positivo para as marcas.

Já havíamos falado também sobre a força da imagem, sobretudo na era digital, em que a comunicação relevante e o bom relacionamento com o público contribuem para o aumento das vendas. Os anúncios do Instagram, que já começaram a ser liberados para anunciantes de vários países, vêm justamente para reforçar a capacidade que a rede tem de trazer conversões para as empresas.

[Webinar Gratuito]

Marketing Digital para Indústrias: como atrair tomadores de decisão.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como utilizar estratégias digitais para atrair tomadores de decisão, conduzir toda a jornada desse decisor e de fato gerar fechamentos de negócios, ao final.

Acesse aqui e assista agora

Segundo o Facebook, das campanhas lançadas no Instagram, 97% geraram um aumento significativo nas lembranças dos anúncios o que, sem dúvida, representa um espetacular reconhecimento de marca.

Tais quais os anúncios do Facebook, os do Instagram se dão por meio de fotos e vídeos e têm a opção de recorrer ao direcionamento para a rede de Mark Zuckerberg. O reconhecimento da marca, obtido através de ações como cliques no site, aplicativos instalados e número de visualizações dos vídeos, é o ganho maior dos anúncios no Instagram. É isso que demonstra quão positiva é o desempenho da marca que investe nisso. Sendo assim, vale a pena recorrer aos anúncios para contar histórias usando o apelo visual como ferramenta para projetar uma marca.

[Webinar Gratuito]

Estratégias digitais para negócios B2B enfrentarem a crise.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como negócios B2B podem extrair bons frutos de estratégias de marketing digital nesse momento de crise mundial.

Acesse aqui e assista agora

Vale a pena recorrer aos anúncios para contar histórias usando o apelo visual como ferramenta para projetar uma marca.

O que considerar ao anunciar na rede?

O aspecto visual que dissemos acima é o maior trunfo do Instagram. Aliado a isso, está o fato de seu público ser mais engajado e estar mais receptivo a novidades, a novas propostas. As pessoas que estão na rede social têm o hábito de lançar lá seus momentos, retratados através de imagens que, de alguma maneira, as inspiram. Agarrar-se a esta ideia é um bom caminho. Chamar a atenção desse público com anúncios também inspiradores é a dica maior a quem está disposto a aproveitar a força de tais anúncios.

As publicações do Instagram, principalmente quando comparadas às outras grandes e principais redes sociais, primam pela qualidade. Mais do que qualquer outra coisa, é muito importante conhecer o interesse dos usuários que estão na hora de definir o tipo de conteúdo que uma marca levará no canal. Lembre-se: a experiência visual no Instagram é o que de melhor você pode proporcionar ao seu público. Além de se valer de informações como gênero, idade e localização, por exemplo, para identificá-lo e segmentar a sua comunicação, é preciso trabalhar com um conteúdo visualmente muito atraente.

 Investir em CTA é uma ótima iniciativa

Assim como nas demais redes, os calls to action (chamadas para ação) também funcionam muito bem nos Ads do Instagram. Botões como “compre agora”, “cadastre-se”, “saiba mais”, entre outras opções, acompanhados de um bom conteúdo, ajudam a melhorar o desempenho dos anúncios na rede e a trazerem bons resultados.

 Inspire seu público

Faça do perfil da sua marca uma fonte de inspiração. De que maneira fazer isso? Além do conteúdo sempre relevante e da imagem ou vídeo de forte impacto, trabalhe também com legendas que mandem o recado de maneira sucinta; utilize hashtags fortes e naturalmente associadas à sua marca; seja direto e bem objetivo ao passar suas mensagens através das suas publicações; marque pessoas que de alguma maneira têm relação com o que está sendo publicado e que, de alguma maneira, ajudem a propagar aquele conteúdo.

Vamos dar continuidade a esse papo? Queremos conhecer melhor o seu negócio e ajudar no que for preciso para inseri-lo neste cenário. Entre em contato conosco!