Há alguns meses, apresentamos aqui, no nosso blog, a diferença entre e-mail marketing e spam e o que fazer para que as suas mensagens não caiam na temida caixa de conteúdo indesejável. Hoje, falaremos sobre outra questão que, sem dúvida, está na cabeça de todos aqueles que investem nesta ferramenta: o que fazer para aumentar a taxa de abertura de e-mails marketing?

Daremos aqui algumas dicas que aumentarão os números de cliques nos e-mails do seu negócio, ou melhor, de pessoas interessadas em ler o conteúdo de suas mensagens, o que representa um grande e importante passo rumo à conversão. Vamos a elas?

Evite uma linguagem muito corporativa

Tenha uma coisa em mente: este tipo de linguagem afasta mais do que atrai. Um título que, de cara, já deixa claro o interesse de convencer alguém a comprar alguma coisa, de um modo geral, reduz a chance de o e-mail ser aberto. Não seduz, não envolve, não desperta nas pessoas a vontade de saber mais sobre a empresa. Seja criativo, original e saiba atiçar a curiosidade delas.

Um bom exercício é acessar a própria caixa de e-mails, passear pelas mensagens, ver o que desperta a sua curiosidade, ou seja, o que o leva à abertura do e-mail. Sem dúvida, aqueles que recorreram a títulos inspirados e inspiradores ganharam muito mais a sua atenção do que aqueles que, desesperados em convencê-lo a comprar alguma coisa, passaram batido por você. Sendo assim, fica a nossa dica: deixe de lado o tom empresarial demais e adote um mais pessoal, descontraído e menos impositivo.

Saiba o horário certo para enviar

Outra dica muito importante é saber os melhores horários para enviar seus e-mails e, com isso, elevar essa taxa de abertura. De que adianta mandar um e-mail interessante e que tem tudo a ver com o público que você está se empenhando em atingir se não há o cuidado de enviá-los num horário em que essas pessoas não estão de olho em suas caixas de entrada? Planejamento é tudo, inclusive quando um e-mail marketing é enviado. Saber os melhores horários é vital para que esses envios cumpram, efetivamente, um dos seus objetivos: o de motivar o destinarário a abrir as suas mensagens.

[Webinar Gratuito]

Marketing Digital para Indústrias: como atrair tomadores de decisão.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como utilizar estratégias digitais para atrair tomadores de decisão, conduzir toda a jornada desse decisor e de fato gerar fechamentos de negócios, ao final.

Acesse aqui e assista agora

Não peque pelo excesso

Mais uma vez, sugerimos que você vá à sua caixa de mensagens. Perceba que empresas que enviam incessantemente e-mails tendem a ser desprezadas por você. É ou não é? De nada adianta encher as pessoas de mensagens com o intuito de ser visto a qualquer custo. Não é essa insistência e esse excesso que irão motivá-las a abrir. Tudo o que você vai conseguir com isso é cansar essas pessoas e sua empresa será condenada a ficar para sempre no limbo.

Segmente o seu público

Como já havíamos falado aqui, conhecer os leads, isto é, as pessoas mais propensas a adquirir o que a sua empresa comercializa, também aumenta a chance de seu e-mail ser lido. Saiba para quem deve mandar suas mensagens, certifique-se de que aquelas pessoas, em algum momento, deixaram claro algum interesse, por menor que seja, pelo seu negócio. Isso, sem dúvida, aumentará a taxa de abertura. Interesse do lead e um e-mail que chega na hora certa tem tudo para terminar bem, sobretudo para o seu negócio.

Vamos falar mais sobre isso? Queremos apresentar para você outras dicas que farão com que as pessoas não hesitem em abrir os seus e-mails. Entre em contato conosco para continuarmos esse papo.