Há alguns meses, falamos aqui por que a sua empresa deve ter um blog e quão importante é ampliar a comunicação online através dessa poderosa ferramenta de marketing. Hoje, daremos continuação a este papo e apresentaremos algumas razões que justificam este tipo de investimento.

Blog corporativo estimula a interação

Ao contrário dos sites, que têm a sua importância, mas não mostram resultados imediatos, os blogs têm o dinamismo como uma grande vantagem, uma vez que trazem respostas tão logo novas publicações são lançadas. A opinião do público, que é tão importante para qualquer empresa, é logo recebida, o que ajuda a definir os novos passos a seguir.

Permite o detalhamento de um assunto

Se a sua empresa busca um canal onde possa falar com propriedade sobre o segmento em que atua e sobre o produto ou serviço que vende, o blog é, sem dúvida, o local mais indicado. Lá, é possível discutir, com mais aprofundamento, sobre qualquer conteúdo que tem algum tipo de relação com a sua marca. Facebook, Twitter, Instagram e demais redes sociais ajudam a disseminar o conteúdo na rede, mas é no blog que uma empresa encontra terreno propício para desenvolver um assunto, isto é, para falar mais detalhadamente sobre ele. Quem deseja aprofundar seu conhecimento sobre uma empresa ou sobre o que ela comercializa, inevitavelmente recorre ao blog.

[Webinar Gratuito]

Marketing Digital para Indústrias: como atrair tomadores de decisão.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como utilizar estratégias digitais para atrair tomadores de decisão, conduzir toda a jornada desse decisor e de fato gerar fechamentos de negócios, ao final.

[Webinar Gratuito]

Marketing Digital para Indústrias: como atrair tomadores de decisão.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como utilizar estratégias digitais para atrair tomadores de decisão, conduzir toda a jornada desse decisor e de fato gerar fechamentos de negócios, ao final.

Acesse aqui e assista agora

Acesse aqui e assista agora

As redes sociais são aliadas

O compartilhamento do conteúdo publicado nas redes sociais é outra vantagem que justifica o investimento em um blog corporativo. A tal disseminação a que nos referimos anteriormente ganha força através de botões em cada publicação que sugerem que o conteúdo publicado seja espalhado na web através desses canais. Isso ajuda a gerar mais tráfego para o blog e, consequentemente, para o site, aumentando, deste modo, as vendas.

Promove o SEO

Uma empresa que mantém um blog dentro do próprio site sai em vantagem por que melhora o posicionamento de suas publicações nos mecanismos de busca, uma vez que se vale da força das palavras-chave e da relevância do conteúdo lançado. Vale dizer também que um blog com melhor posicionamento atrai mais visitantes e isso se deve muito à frequência das postagens. Estabelecer uma periodicidade é importante para que o resultado seja positivo.

Ajuda no processo de fidelização

Um cliente encantado com o conteúdo de um blog, torna-se fiel a ele. Isso é certo. Por que, então, não caprichar nas publicações do seu? Utilize essa poderosa ferramenta a favor da sua empresa. É clichê afirmar isso, mas é verdade: o seu negócio só tem a ganhar.

Que tal conhecer os outros motivos para ter um blog corporativo? Não hesite. Entre em contato conosco.