Robôs estabelecendo contato com o público de modo automatizado, mas muito natural. Assim são os chatbots, tendência do relacionamento com clientes e potenciais clientes no mundo digital.

Além de manter conversas com uma naturalidade próxima à da humana, os chatbots também têm a capacidade de prever as intenções do provável comprador levando em consideração as suas análises de dados, como comportamento, histórico, enfim, características do cliente que sugiram quão maduras são as suas intenções ao procurar uma empresa no cenário digital.

Tendência de mercado

Em 2017, os chatbots já marcaram presença em empresas que, antenadas, enxergaram longe e viram que o futuro da comunicação virtual também passa pelo uso de robôs no processo de relacionamento com o público. Em 2018, o recurso virá com força total. É preciso, portanto, implementá-los em sua empresa se for o seu objetivo acelerar processos e aumentar as chances de acertos, que levarão a mais conversões, visto que as interpretações dos dados dos potenciais clientes propiciadas por tais conversas trazem resultados mais concretos.

O futuro da comunicação virtual também passa pelo uso de robôs no processo de relacionamento com o público.

Hoje, as máquinas perdem para os humanos na tarefa de se relacionar com o público apenas sob um aspecto: a inabilidade cognitiva e emocional nessas conversas. No entanto, devido aos avanços que acompanhamos diariamente, não será de se espantar se os robôs adquirirem mais essa habilidade, até então uma exclusividade nossa. Até então…

Vantagens dos chatbots

Motivos não faltam para se render aos chatbots. Dentre eles, destacam-se:

  • a redução de erros;
  • a significativa diminuição do tempo de espera do cliente;
  • a automatização e consequente aceleração dos processos;
  • a queda dos custos operacionais;
  • o aumento das taxas de conversão;
  • o fato de o atendimento ser realizado a qualquer hora, o que dá mais autonomia ao cliente;
  • o aumento do engajamento de marca.

Estas são apenas algumas. Falar sobre chatbots é falar sobre um mundo de vantagens para empresas e para clientes.

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Convertendo com conversas automatizadas

O Inbound Marketing já se mostrou eficaz no processo de conversão de leads. Aliar essa capacidade à agilidade proporcionada pelos chatbots resulta em experiências muito animadoras no varejo online. Que tal recorrer aos robôs para obter tais resultados? Lembre-se que o Inbound engloba desde à elaboração da campanha, passando pelo relacionamento, pelo envio de conteúdo de qualidade e culmina na conversão de leads. Incluir os chatbots nesse processo é válido, uma vez que o robô avalia o histórico do cliente e o aborda, isto é, estabelece com ele um contato de acordo com o seu perfil. Vale dizer que tal contato pode acontecer via e-mail marketing, WhatsApp ou Messenger do Facebook, por exemplo.

Por que usá-los no Inbound?

Razões não faltam. Eis aqui algumas delas:

  • possibilidade de aprender mais sobre os leads nas conversas mantidas com eles;
  • oportunidade de manter um diálogo com o lead ao longo da jornada de compra, ou seja, em todos os estágios;
  • processo de vendas acelerado graças a automatização;
  • redução de custo por lead.

Em suma, há motivos de sobra para adotar o recurso em uma empresa que prima pela excelência do atendimento desde a primeira etapa, isto é, desde o primeiro contato com o cliente e que também entende a importância de zelar pela manutenção desse relacionamento no pós-venda. Enxergue longe. Adote os chatbots.

Quer implementar os chatbots nas suas estratégias para que 2018 seja um ano muito produtivo para o seu negócio? A Tsuru Agência Digital está pronta para orientá-lo nisso. Não hesite em nos procurar!