A geração de leads, ação vital para o crescimento de uma marca, sobretudo no ambiente online, e assunto recorrente aqui, na Tsuru, tem no blog um importante aliado. Recorrer ao da sua empresa e fazer dele um instrumento que, junto com as redes sociais, ajude a alavancar as suas vendas, sem dúvida, é uma ótima escolha.

Semana passada, falamos sobre a importância de as marcas estabelecerem um relacionamento sério com a geração de leads e apresentamos os elementos que diferenciam as conversões diretas das indiretas. Hoje, daremos destaque ao blog, um grande aliado de empresas que têm muito a dizer ao seu público, que se comunicam de forma original e que, entre outras coisas, preocupam-se em levar um conteúdo relevante e verdadeiramente capaz de conquistar as pessoas. As conversões passam a ser a consequência de todo esse trabalho. Hoje, o blog é elemento fundamental para toda e qualquer estratégia de marketing de conteúdo que tem como um dos objetivos a geração de leads.

Hoje, o blog é elemento fundamental para toda e qualquer estratégia de marketing de conteúdo que tem como um dos objetivos a geração de leads.

No entanto, de nada vale ter um blog e não saber aproveitar todo o seu potencial. É fundamental recorrer a algumas ferramentas e ações para que o canal e todo conteúdo lá divulgado tenham uma razão de ser.

Atrair, converter, fechar e encantar

Se você acompanha as nossas publicações, já sabe que as quatro palavras acima representam as etapas do Inbound Marketing, estratégia já muito adotada e que tem trazido excelentes resultados para muitas empresas. Quer refrescar a memória sobre o assunto? Então clique aqui para ficar por dentro.

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Marketing Digital para Indústrias: como atrair tomadores de decisão.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como utilizar estratégias digitais para atrair tomadores de decisão, conduzir toda a jornada desse decisor e de fato gerar fechamentos de negócios, ao final.

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Segmente e atraia o público

Nada melhor do que o SEO e o investimento em mídia online para segmentar e atrair um público interessante para a sua marca e interessado no que ela tem a dizer no blog. A formação de tal audiência dependerá desses dois elementos para se consolidar e, efetivamente, gerar leads mais qualificados para a marca.

O que seu público quer ler?

É preciso saber a resposta desta pergunta antes mesmo de alimentar o seu canal. Uma das principais razões do sucesso de um blog e que determina se ele irá ou não contribuir para a geração de leads é o tipo de conteúdo compartilhado. É preciso conhecer muito bem os interesses do público, isto é, saber o que ele busca, que tipo de informação é relevante. Só assim o blog deixará de ser apenas mais um canal de comunicação para, assim como o Facebook, por exemplo, se tornar um dos principais meios de divulgação de sua marca. Sendo assim, além do conteúdo de atração, que faz com que seu público chegue ao blog, lembre-se de oferecer também um conteúdo de conversão, que possibilita que esse visitante receba um conteúdo de valor adicional e que, por sua vez, se interesse em oferecer seus contatos para continuar seguindo e/ou recebendo conteúdos de sua marca. Assim, você estará transformando o visitante em lead. Um exemplo de conteúdo de conversão que você pode oferecer é um e-book. Uma dica é inserir um banner em seu blog e uma chamada ao final dos artigos convidando esse visitante a baixar o material gratuitamente.

Quer saber o que mais você pode fazer para gerar leads para o blog da sua empresa? Fale conosco! Estamos aqui prontos para mostrar de que maneira este poderoso canal pode contribuir para o sucesso do seu negócio.