A geração de leads, ação vital para o crescimento de uma marca, sobretudo no ambiente online, e assunto recorrente aqui, na Tsuru, tem no blog um importante aliado. Recorrer ao da sua empresa e fazer dele um instrumento que, junto com as redes sociais, ajude a alavancar as suas vendas, sem dúvida, é uma ótima escolha.

Semana passada, falamos sobre a importância de as marcas estabelecerem um relacionamento sério com a geração de leads e apresentamos os elementos que diferenciam as conversões diretas das indiretas. Hoje, daremos destaque ao blog, um grande aliado de empresas que têm muito a dizer ao seu público, que se comunicam de forma original e que, entre outras coisas, preocupam-se em levar um conteúdo relevante e verdadeiramente capaz de conquistar as pessoas. As conversões passam a ser a consequência de todo esse trabalho. Hoje, o blog é elemento fundamental para toda e qualquer estratégia de marketing de conteúdo que tem como um dos objetivos a geração de leads.

Hoje, o blog é elemento fundamental para toda e qualquer estratégia de marketing de conteúdo que tem como um dos objetivos a geração de leads.

No entanto, de nada vale ter um blog e não saber aproveitar todo o seu potencial. É fundamental recorrer a algumas ferramentas e ações para que o canal e todo conteúdo lá divulgado tenham uma razão de ser.

Atrair, converter, fechar e encantar

Se você acompanha as nossas publicações, já sabe que as quatro palavras acima representam as etapas do Inbound Marketing, estratégia já muito adotada e que tem trazido excelentes resultados para muitas empresas. Quer refrescar a memória sobre o assunto? Então clique aqui para ficar por dentro.

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Segmente e atraia o público

Nada melhor do que o SEO e o investimento em mídia online para segmentar e atrair um público interessante para a sua marca e interessado no que ela tem a dizer no blog. A formação de tal audiência dependerá desses dois elementos para se consolidar e, efetivamente, gerar leads mais qualificados para a marca.

O que seu público quer ler?

É preciso saber a resposta desta pergunta antes mesmo de alimentar o seu canal. Uma das principais razões do sucesso de um blog e que determina se ele irá ou não contribuir para a geração de leads é o tipo de conteúdo compartilhado. É preciso conhecer muito bem os interesses do público, isto é, saber o que ele busca, que tipo de informação é relevante. Só assim o blog deixará de ser apenas mais um canal de comunicação para, assim como o Facebook, por exemplo, se tornar um dos principais meios de divulgação de sua marca. Sendo assim, além do conteúdo de atração, que faz com que seu público chegue ao blog, lembre-se de oferecer também um conteúdo de conversão, que possibilita que esse visitante receba um conteúdo de valor adicional e que, por sua vez, se interesse em oferecer seus contatos para continuar seguindo e/ou recebendo conteúdos de sua marca. Assim, você estará transformando o visitante em lead. Um exemplo de conteúdo de conversão que você pode oferecer é um e-book. Uma dica é inserir um banner em seu blog e uma chamada ao final dos artigos convidando esse visitante a baixar o material gratuitamente.

Quer saber o que mais você pode fazer para gerar leads para o blog da sua empresa? Fale conosco! Estamos aqui prontos para mostrar de que maneira este poderoso canal pode contribuir para o sucesso do seu negócio.

Campanha Planejamento 2021