Sua empresa é do ramo de tecnologia e perder vendas está fora de cogitação? Então é bom considerar adotar o Inbound Marketing. A estratégia é fundamental para empresas que oferecem serviços ou produtos desse segmento, especialmente aquelas focadas em investir em seu crescimento.

Por que é necessário mudar?

Antes de tudo, façamos uma análise da estratégia atualmente adotada pelas empresas de tecnologias tradicionais. Estas, ainda hoje, fazem uma abordagem mais fria e mais direta, por meio de e-mails que, muitas vezes, são identificados como SPAMs, sem conhecer verdadeiramente as necessidades do público-alvo. As chances de esses contatos converterem vendas são pequenas; algo em torno de 1%. Por que não elevar esse número, atingir as pessoas certas, entender as suas necessidades e aumentar o número de conversões? O Inbound Marketing entra em cena para dar suporte justamente nisso, especialmente por fazer o caminho inverso, isto é, os clientes é que vão ao encontro das empresas e não o contrário. Empresas de tecnologias precisam se render a novos modelos comprovadamente eficazes se quiserem, de fato, ter relevância no mercado e conquistar mais clientes.

Conquista de leads qualificados

Adotada a estratégia, sua empresa de tecnologia passará a ser abordada por aqueles que, em algum momento, foram impactados pelo seu conteúdo e se interessaram por ele. É aí, então, que o relacionamento ganhará mais força e o ajudará a conduzir esses leads a etapas mais avançadas. A partir do momento em que essas pessoas se transformam em leads qualificados, isto é, potenciais clientes do seu negócio, cabe às equipes de marketing e de vendas fazerem a sua parte, mas, ao contrário do que acontece em estratégias hoje tidas como ultrapassadas, no Inbound, esses profissionais veem seus trabalhos serem facilitados, uma vez que podem contar, desde o início, com o interesse desses leads pelo serviço ou produto oferecido por sua empresa.

É importante ressaltar, no entanto, que é fundamental que ambas as equipes, tanto a de marketing, quanto a de vendas, estejam muito alinhadas, de modo que o resultado seja o esperado. Os profissionais de marketing, por exemplo, precisam preparar esses leads a fim de encaminhá-los para os de vendas mais abastecidos de informações que o ajudem a decidir pela compra. Além disso, é preciso conhecer muito bem essas pessoas, é importante traçar o perfil delas a fim de facilitar a vida da equipe da etapa seguinte. Uma vez encaminhados para o setor de vendas, cabe a estes profissionais fazerem a sua parte, considerando que encontrarão facilidades graças às informações enviadas pelo marketing e a todo trabalho desenvolvido em etapas anteriores.

Melhor abordagem, mais vendas

Com o Inbound, sua equipe comercial terá em mãos mais ferramentas capazes de convencer o lead a efetuar a compra. Quanto mais conhecer a necessidade de uma pessoa e quanto mais ela estiver inclinada a consumir seu serviço ou produto de tecnologia, maiores as chances de sua equipe entrar em campo e marcar o gol.

Quer um exemplo? Uma pessoa acessou o seu site, mostrou interesse em implementar em seu negócio a solução tecnológica oferecida pela sua empresa e amplamente apresentada pelo trabalho da equipe de marketing de conteúdo, por exemplo. Lead identificado, seus profissionais entrarão em cena para entender o real interesse dessa pessoa por aquilo que a sua empresa pode oferecer a ela e, efetivamente, ajudá-la nisso.

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O que mais a sua empresa ganha com o Inbound?

Além de fazer com que mais pessoas entendam o trabalho realizado pela sua empresa e de apresentar, mais claramente, a solução oferecida por ela, o Inbound também facilita na tarefa de mensurar os resultados obtidos. Como o TI lida com dados exatos e o Inbound bebe dessa mesma fonte, uma coisa aliada a outra só pode trazer vantagens a uma empresa de tecnologia que se rende à estratégia. Outra vantagem diz respeito à qualidade do conteúdo usado para atrair novos potenciais clientes. A partir do momento que o Inbound é adotado, faz-se necessário o envio de conteúdos que, pouco a pouco, vão seduzindo o lead até fazê-lo decidir pela compra. Esta necessidade faz com que a qualidade do conteúdo disponível e enviado aumente, o que, naturalmente, faz com que a sua empresa fale cada vez mais com mais propriedade sobre o seu segmento. Mais conhecimento, mais conteúdo, mais especialidade propagada. Não esqueça.

A partir do momento que o Inbound é adotado, faz-se necessário o envio de conteúdos que, pouco a pouco, vão seduzindo o lead até fazê-lo decidir pela compra.

Agora é com você. Tem uma empresa de tecnologia e quer adotar a estratégia de Inbound Marketing? Fale com a Tsuru Agência Digital!