Sua empresa é do ramo de tecnologia e perder vendas está fora de cogitação? Então é bom considerar adotar o Inbound Marketing. A estratégia é fundamental para empresas que oferecem serviços ou produtos desse segmento, especialmente aquelas focadas em investir em seu crescimento.

Por que é necessário mudar?

Antes de tudo, façamos uma análise da estratégia atualmente adotada pelas empresas de tecnologias tradicionais. Estas, ainda hoje, fazem uma abordagem mais fria e mais direta, por meio de e-mails que, muitas vezes, são identificados como SPAMs, sem conhecer verdadeiramente as necessidades do público-alvo. As chances de esses contatos converterem vendas são pequenas; algo em torno de 1%. Por que não elevar esse número, atingir as pessoas certas, entender as suas necessidades e aumentar o número de conversões? O Inbound Marketing entra em cena para dar suporte justamente nisso, especialmente por fazer o caminho inverso, isto é, os clientes é que vão ao encontro das empresas e não o contrário. Empresas de tecnologias precisam se render a novos modelos comprovadamente eficazes se quiserem, de fato, ter relevância no mercado e conquistar mais clientes.

Conquista de leads qualificados

Adotada a estratégia, sua empresa de tecnologia passará a ser abordada por aqueles que, em algum momento, foram impactados pelo seu conteúdo e se interessaram por ele. É aí, então, que o relacionamento ganhará mais força e o ajudará a conduzir esses leads a etapas mais avançadas. A partir do momento em que essas pessoas se transformam em leads qualificados, isto é, potenciais clientes do seu negócio, cabe às equipes de marketing e de vendas fazerem a sua parte, mas, ao contrário do que acontece em estratégias hoje tidas como ultrapassadas, no Inbound, esses profissionais veem seus trabalhos serem facilitados, uma vez que podem contar, desde o início, com o interesse desses leads pelo serviço ou produto oferecido por sua empresa.

É importante ressaltar, no entanto, que é fundamental que ambas as equipes, tanto a de marketing, quanto a de vendas, estejam muito alinhadas, de modo que o resultado seja o esperado. Os profissionais de marketing, por exemplo, precisam preparar esses leads a fim de encaminhá-los para os de vendas mais abastecidos de informações que o ajudem a decidir pela compra. Além disso, é preciso conhecer muito bem essas pessoas, é importante traçar o perfil delas a fim de facilitar a vida da equipe da etapa seguinte. Uma vez encaminhados para o setor de vendas, cabe a estes profissionais fazerem a sua parte, considerando que encontrarão facilidades graças às informações enviadas pelo marketing e a todo trabalho desenvolvido em etapas anteriores.

Melhor abordagem, mais vendas

Com o Inbound, sua equipe comercial terá em mãos mais ferramentas capazes de convencer o lead a efetuar a compra. Quanto mais conhecer a necessidade de uma pessoa e quanto mais ela estiver inclinada a consumir seu serviço ou produto de tecnologia, maiores as chances de sua equipe entrar em campo e marcar o gol.

[Webinar Gratuito]

Estratégias digitais para negócios B2B enfrentarem a crise.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como negócios B2B podem extrair bons frutos de estratégias de marketing digital nesse momento de crise mundial.

Acesse aqui e assista agora

Quer um exemplo? Uma pessoa acessou o seu site, mostrou interesse em implementar em seu negócio a solução tecnológica oferecida pela sua empresa e amplamente apresentada pelo trabalho da equipe de marketing de conteúdo, por exemplo. Lead identificado, seus profissionais entrarão em cena para entender o real interesse dessa pessoa por aquilo que a sua empresa pode oferecer a ela e, efetivamente, ajudá-la nisso.

O que mais a sua empresa ganha com o Inbound?

Além de fazer com que mais pessoas entendam o trabalho realizado pela sua empresa e de apresentar, mais claramente, a solução oferecida por ela, o Inbound também facilita na tarefa de mensurar os resultados obtidos. Como o TI lida com dados exatos e o Inbound bebe dessa mesma fonte, uma coisa aliada a outra só pode trazer vantagens a uma empresa de tecnologia que se rende à estratégia. Outra vantagem diz respeito à qualidade do conteúdo usado para atrair novos potenciais clientes. A partir do momento que o Inbound é adotado, faz-se necessário o envio de conteúdos que, pouco a pouco, vão seduzindo o lead até fazê-lo decidir pela compra. Esta necessidade faz com que a qualidade do conteúdo disponível e enviado aumente, o que, naturalmente, faz com que a sua empresa fale cada vez mais com mais propriedade sobre o seu segmento. Mais conhecimento, mais conteúdo, mais especialidade propagada. Não esqueça.

A partir do momento que o Inbound é adotado, faz-se necessário o envio de conteúdos que, pouco a pouco, vão seduzindo o lead até fazê-lo decidir pela compra.

Agora é com você. Tem uma empresa de tecnologia e quer adotar a estratégia de Inbound Marketing? Fale com a Tsuru Agência Digital!