As redes sociais e os links patrocinados são grandes parceiros de pequenos e médios empresários que entendem que o varejo online pode trazer um retorno muito positivo para os seus negócios. Isso é o que também diz uma recente pesquisa realizada pela empresa americana Internet Retailer, especializada em e-commerce.

Baixo custo e retorno acima do esperado

Já havíamos falado aqui da importância dos links patrocinados para o crescimento e o fortalecimento de um negócio no ambiente online. As vantagens não são poucas e você pode conferir algumas delas clicando aqui. O que queremos agora é chamar ainda mais a sua atenção para isso, para o que investimentos como esses podem trazer para a sua empresa. Uma busca orgânica no Google, que tem dificultado a vida de pequenos e médios varejistas no que diz respeito ao aumento de tráfego de seus sites, acaba sendo, de certo modo, um entrave. Daí a necessidade de apostar mais em links patrocinados, que acabam sendo mais eficazes, uma vez que atingem mais diretamente o público de interesse e têm um custo mais competitivo.

Banner eBook Marketing Digital

VÍDEO

4 passos para contornar a crise e aumentar suas vendas

Acesse aqui e assista ao vídeo

Mais investimento em redes sociais, maior a base de fãs

Ter mais destaque no mercado, aumentar o alcance e atingir mais pessoas são alguns dos retornos pelos quais vale pena se empenhar nisso. Um dos dados da pesquisa da empresa americana é, inclusive, muito animador: o marketing em redes sociais é um dos principais responsáveis pelo crescimento de quem aposta no varejo online. Isso não é bem uma novidade, afinal de contas, é possível ver, no dia a dia, quão positivos são os retornos que ações do tipo trazem. No entanto, é sempre bom lembrar que não convém desprezar a sua força. Twitter, Facebook e YouTube têm registrado ótimos índices de crescimento. Isso se deve muito à cada vez maior participação de pequenos e médios empresários, que veem nas redes sociais a oportunidade para fortalecer ainda mais os seus negócios, focar no relacionamento e lucrar com esses investimentos sem que sejam necessários gastos exorbitantes.

Está esperando o que para pôr em prática suas estratégias de redes sociais? E os links patrocinados? Entende que é necessário investir? Se o e-commerce ainda não é uma realidade na rotina da sua empresa, mas se você sabe que, como pequeno varejista, recorrer a isso é vital para o crescimento dela, entre em contato conosco. Temos as dicas e as orientações que você tanto precisa.

eBook: Aprenda a investir em Marketing Digital sem medo de errar