A popularização da internet e das mídias sociais deixou o público mais acessível. E isso não foi possível apenas para quem lida com o varejo e fala a língua do mercado B2C. O marketing digital para indústrias já tem apresentado resultados importantes para quem precisar alcançar uma persona muito mais qualificada, técnica e, consequentemente, exigente. Porém, não é raro encontrar quem, ainda que ciente do potencial, lute para estruturar estratégias digitais eficientes.

Afinal, embora os canais sejam os mesmos dos utilizados por outros segmentos, a comunicação é totalmente diferente. E acertar a mão nem sempre é fácil! Por isso, contar com a ajuda de agência especializada na geração de leads B2B tem sido cada vez mais comum, especialmente, em grandes indústrias.

Neste artigo, trouxemos alguns dos insights apresentados no webinar Marketing digital para indústrias: como atrair tomadores de decisão pelo CEO da Agência Tsuru, Vitor Guerson. Nele, você verá como as estratégias digitais podem alavancar vendas, estreitar relacionamentos e construir um posicionamento de marca sólido. Acompanhe.

Como a Agência Tsuru trabalha as estratégias digitais de grandes indústrias?

No evento promovido pela SMV Brasil, o CEO da Agência Tsuru comentou sobre o principal desafio que as indústrias enfrentam na hora de definir a estratégia digital: a buyer persona. Afinal, é só ao estabelecer uma comunicação direta com ela que se pode, então, pensar em como atrair compradores qualificados. Sem isso, nada feito! Mas esse é só o começo. Definido o público, é hora de planejar o conteúdo que será oferecido a ele.

Em grandes indústrias, é comum as personas se tratarem de engenheiros e profissionais bastante técnicos. Para atrair um público tão especializado, o marketing industrial precisa se diferenciar do tradicional. Esse é um processo mais complexo, que requer tempo, experiência e investimentos para produzir resultados tangíveis, como leads qualificados”, ressalta Vitor Guerson. Outro ponto bastante importante a ser considerado nas estratégias digitais de grandes indústrias, é a construção da autoridade, como você verá na sequência.

Marketing industrial: por que a construção de autoridade é tão importante?

Quando a gente fala com um público bem especializado, que realmente sabe a respeito do que sua empresa oferece, para conseguir trabalhar isso melhor, é preciso se reinventar. Deve-se descobrir caminhos alternativos para venda e até desenvolver ou melhorar o seu posicionamento como autoridade no mercado“, comenta Guerson.

[Webinar]

Não deixe o seu marketing em quarentena. Saiba o que fazer!

Webinar sobre os desafios da quarentena para o mercado e ações práticas de marketing que você pode executar para diminuir os impactos da crise e te ajudar a passar por este momento.

Acesse aqui e assista agora

Para a indústria, manter bons relacionamentos é fundamental. Isso porque vender novamente para quem já o conhece é consideravelmente mais barato que converter um novo lead. E, na hora de buscar novos contatos, deve-se ter em mente que não se ganha a confiança do público da noite para o dia. Como mencionado pelo CEO da Agência Tsuru, o marketing industrial é mais complexo, logo exige mais tempo.

Para atingir um resultado de vendas, uma coisa essencial nas estratégias digitais, é focar no posicionamento como autoridade daquele setor. Quando uma indústria se coloca como referência no seu mercado, a consequência imediata é a elevação do poder de vendas, tanto dos associados quanto dos revendedores. Isso, claro, vai impactar diretamente em maiores vendas para a própria fabricante.”

Inbound Marketing: por que esse modelo é ideal para grandes indústrias?

A Agência Tsuru é especialista em Inbound Marketing, também chamado de “marketing de atração”. Esse é um modelo que atua, justamente, nos pontos citados como imprescindíveis para as estratégias digitais da indústria:

  • criação de estratégia para escoamento nos canais digitais;
  • desenvolvimento de conteúdo relevante;
  • construção de relacionamento;
  • se posicionar como autoridade no mercado;
  • foco nabuyer persona;
  • geração de

No marketing B2B, de fato, o Inbound é o mais completo possível para esse setor. Assim, é possível trabalhar diversas frentes, conduzir toda a jornada desse decisor e, de fato, gerar uma demanda enorme para o seu time comercial fechar negócio“, pontua Vitor Guerson.

A Agência Tsuru já conduz as estratégias digitais de grandes indústrias nacionais e tem expertise em construir a autoridade desses negócios. Agende uma conversa com um de nossos especialistas e entenda como podemos transformar seu marketing em uma máquina de leads!