Manter-se competitivo no mercado é um grande desafio. Afinal, para tomar decisões assertivas, é preciso ter uma visão realista e completa do cenário onde se está inserido. Por isso, ter o data-driven como cultura organizacional é a alternativa dos gestores modernos. Mas, para aplicar essa inovação, é essencial ter ao seu lado um especialista. Veja neste artigo como a Agência Tsuru pode lhe guiar pelos melhores caminhos dessa estratégia.

Por que investir no data-driven com a Tsuru?

A cultura data-driven é um conceito que utiliza dados confiáveis para orientar decisões inteligentes. O objetivo de implementar esse modelo é reduzir os riscos ao máximo. Tal feito ocorre, pois as informações são o ponto de partida para as análises. Somente após essa etapa, pode-se chegar a alguma conclusão do que deve ser feito no negócio.

Dessa forma, essa ciência mostra quais são as ações assertivas e até quando elas devem ser colocadas em prática. Já o papel do gestor nesse processo é moderar a rotina conforme o que é extraído nos relatórios. Uma ressignificação da função que a torna ainda mais importante e determinante para as companhias.

Aplicado a diferentes setores, o data-driven também pode trabalhar junto ao marketing no relacionamento e fidelização de leads e clientes. Prova disso é o levantamento da Certain que mostrou um aumento de 10% a 20% no ROI das companhias que já o utilizam nesse setor. No entanto, a partir desse conhecimento aprofundado, toda a operação empresarial se torna eficiente. Entre as principais vantagens do uso dos dados, temos:

  • a criação de produtos novos e criativos que atendam à demanda dos consumidores;
  • diferenciação da sua empresa da concorrência;
  • otimização da experiência dos usuários;
  • segmentação e fidelização da base;
  • melhora da percepção do público;
  • aperfeiçoamento de processos;
  • identificação de tendências;
  • redução de custo e tempo.

Como o data-driven funciona na Tsuru?

O volume de informações geradas pelo data-driven é enorme. Logo, precisa-se saber distinguir o que interessa, ou não, para o seu negócio. Com os dados em mãos,criam-se as métricas e definem-se os indicadores-chave de desempenho, também conhecidos como KPIs. Para não perder tempo e evitar que o planejamento saia do esperado por causa de erros é crucial contar com quem entende do assunto.

Como uma agência especializada em marketing digital, na Tsuru, oferecemos às empresas o impulso que elas precisam para implantar o data-driven com sucesso. Na prática, acontece a partir de análises realizadas constantemente dentro de diversas plataformas usadas conforme a estratégia do projeto. Alguns exemplos de canais são o RD Station, Google Analytics, Google Ads, Facebook Ads, SEMRush e Reportei.

Com o que é extraído dessas pesquisas, apresentamos aos nossos clientes um relatório completo. Nele, é possível conferir o que foi capturado durante o mês, discutir os dados e constatar o que vem dando certo e o que cabe mudança. No mais, temos reuniões semanais internas entre diretoria, analistas e membros da equipe. Nessas ocasiões, colocamos em pauta o que foi definido, embasando nossas próprias decisões em fatos.

Qual é o grande diferencial da agência?

Para Vitor Guerson, CEO da Tsuru, essa cultura de conferência recorrente é algo que faz parte da agência. “Constantemente, o nosso time analisa os principais KPIs para identificar gargalos, otimizar campanhas e realizar testes A/B. Isso é feito em prol da melhoria contínua dos resultados. Contar com dados também nos ajuda muito nas tomadas de decisões estratégicas dos projetos. Portanto, posso afirmar que a cultura do data-driven faz parte do nosso dia a dia.”, conta Guerson.

Com a experiência de quem já atendeu diferentes negócios, na Tsuru, sabemos o que funciona e o que gera resultado. Logo, temos segurança para escolher os melhores caminhos para os nossos clientes. Ainda, contamos com a parceria do RD Station para obter informações de forma integrada ao trabalho da nossa equipe.

Unindo a expertise e know-how dos nossos profissionais aos benefícios desta plataforma, ajudamos a impulsionar metodologias de crescimento. Um bom exemplo são as consultorias personalizadas que dão acesso a conteúdos e treinamentos exclusivos para o aperfeiçoamento da gestão.

Pronto para viver o data-driven com a Agência Tsuru?

O marketing digital está cada vez mais importante no sucesso das empresas, porém altamente competitivo. Em consequência, não basta investir, é preciso tomar decisões com clareza. Aplicar o data-driven significa trocar preferências e opiniões pela realidade, por matemática. É um processo cultural e exige esforço, principalmente no início. Por isso, ter ao lado do seu negócio um profissional é parte fundamental nesta transformação para ser assertivo.

Conheça a Agência Tsuru e esteja preparado para traçar um futuro totalmente orientado pela precisão. Acesse o site e veja como podemos lhe ajudar.