Usar o Facebook a fim de gerar leads para o seu negócio contribui e muito para o aumento das vendas no seu site. A rede social funciona como um canal onde as pessoas se encontram tanto para ler quanto para tecer comentários sobre a sua marca e é lá onde fortalecem laços com ela. Fazer com que essas pessoas se tornem fãs do seu negócio e, deste modo, levá-las para o seu site é algo que requer uma atenção especial.

Para começo de conversa, entenda por “leads” aqueles contatos que, interessados pelo que a sua marca produz, espontaneamente oferecem alguns dados, o que tornará possível que você faça um contato futuro. Não é novidade dizer que as chances de realizar conversões com esse tipo específico de público são muito maiores. Uma lista de e-mails, por exemplo, de fãs mais inclinados a consumir produtos ou serviços da sua empresa é um  material muito valioso que você pode ter em mãos, uma vez que é através dele que serão investidas as ações que culminarão no tão desejado aumento das vendas.

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De que maneira, então, você conseguirá montar, da forma mais natural possível, essa lista de e-mails? Confira algumas dicas e coloque-as em prática.

* Convide, através de seus posts, os fãs a preencherem um formulário que fará com que recebam um conteúdo mais elaborado e que traga informações mais detalhadas sobre o seu negócio por e-mail, exatamente como funcionam as newsletters. Vale lembrar que, de um modo geral, as pessoas curtem a fanpage e se limitam ao conteúdo lançado na rede social. Com os formulários, eles não terão acesso apenas ao conteúdo publicado na rede social, o que é muito comum hoje em dia.

* A imagem de capa da fanpage da sua marca é suficientemente atrativa? Você acha que ela atiça nas pessoas o desejo de conhecer melhor o site do seu negócio? Se sua resposta for não, é melhor dar mais atenção a esse espaço… Além de os fãs serem notificados a cada troca, a cover funciona como um cartão de visitas. Aproveite para se apresentar de forma criativa, para que as pessoas queiram saber mais informações em seu site. Uma capa bem pensada e que, por si só, venda muito bem a sua empresa é fundamental.

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* Outra maneira muito eficaz de levar os fãs da sua página no Facebook para o site é oferecendo a eles uma vantagem como, por exemplo, um produto gratuito. Atraídas pelo produto, evento ou serviço oferecido sem custo algum, elas fornecerão seus e-mails.

Como você pôde ver, através de medidas simples, que estão ao seu alcance, você pode fazer da sua fanpage um atalho para o seu site. Assim, o aumento nas vendas, objetivo maior de todo e qualquer empresário, tem mais chances de se tornar realidade. Seja um desses casos de sucesso!

Gostou das dicas acima? Entre em contato conosco para que possamos apresentar outras maneiras de como gerar leads para o seu negócio.

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