Anunciada pelo Instagram em junho de 2013, a função vídeo vem sendo muito explorada por usuários comuns e também por empresas que veem o aplicativo como um ótimo canal de divulgação de produtos ou serviços e de interação com o público. O que antes era feito apenas através de fotos, ganhou fôlego novo com mais esse recurso.

Em junho deste ano, apresentamos 5 dicas para promover a sua marca no Instagram, válidas tanto para conteúdo de foto quanto para de vídeo. Hoje, traremos aqui novas dicas, porém, desta vez, falaremos especificamente sobre pequenas gravações e como usar esta função de maneira inteligente, de modo que ajude a sua empresa a se promover no aplicativo, se espalhar na rede através de compartilhamentos no Facebook, por exemplo, e assim, atingir mais pessoas.

Banner eBook Marketing Digital

Para que você tenha uma ideia da força deste tipo de conteúdo, vale destacar o resultado de um estudo realizado pela empresa Unruly: 40% dos mil vídeos mais compartilhados no Instagram em um dado período do ano passado haviam sido lançado por marcas. Este dado confirma o potencial que as empresas têm de lançar vídeos com forte apelo popular.

Como os vídeos do Instagram podem ajudar a divulgar uma empresa de uma maneira mais impactante? Abaixo, seguem algumas dicas. Tome nota!

[Webinar Gratuito]

Estratégias digitais para negócios B2B enfrentarem a crise.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como negócios B2B podem extrair bons frutos de estratégias de marketing digital nesse momento de crise mundial.

Acesse aqui e assista agora

Gere curiosidade

Está prestes a lançar algum serviço ou produto e quer atiçar a curiosidade do seu público? Que tal aproveitar os segundos dos vídeos para divulgar um teaser e deixar quem acompanha a sua marca ainda mais curioso? Pode ter certeza de que um conteúdo cuidadosamente pensado irá despertar isso e fazer com que mais pessoas fiquem interessadas no seu negócio.

Lance depoimentos

Você já deve ter ouvido falar que depoimentos de clientes estimulam outras pessoas, faz com que elas acreditem mais nas marcas, certo? Isso funciona tanto no offline quanto no online. Esta é uma ótima oportunidade para apostar nisso. Os vídeos do Instagram são curtos, é verdade, mas com um pouco de criatividade, você pode gerar um conteúdo bem interessante e que tem tudo para fisgar novos consumidores.

Mostre os bastidores

As pessoas gostam de saber como as coisas acontecem, quem está por trás de todas as ações das marcas. Vale a pena mostrar a equipe, apresentar os processos, enfim, tudo (ok, quase tudo) o que precede o produto final.

Explore os filtros

Os filtros dão um tom especial tanto para fotos quanto para os vídeos. Use e abuse deles! Produza os seus e selecione aquele efeito que mais irá ajudá-lo a trazer o público para perto de sua marca, de modo que ele se sinta parte integrante de seu universo.

Existem outras maneiras de explorar o recurso de vídeo do Instagram a favor da sua marca. Entre em contato conosco! Queremos mostrar o que mais a ferramenta pode fazer pela sua empresa.