Semana passada, falamos aqui, no nosso blog, quão importante é o marketing de conteúdo para o sucesso de um negócio. Se você tiver perdido, recomendamos a leitura. Uma empresa que sabe envolver o público por meio de suas publicações, que é capaz de apresentar as suas qualidades e as suas vantagens em relação à concorrência, tem muito mais chances de captar leads e fidelizá-los do que uma marca que dá pouco valor a isso, isto é, que não investe adequadamente em estratégias do tipo.

Não restam dúvidas de que manter o site, as redes sociais e o blog de uma empresa sempre ativos e com uma periodicidade definida são aspectos que quem acredita no poder do marketing digital não pode abrir mão. É importante que o público  se interesse, entre na rotina das marca, através de suas publicações, e as acompanhe táo logo elas são lançadas em tais canais. Nisso, o blog cumpre muito bem o papel de levar a informação ao público-alvo, desde que, é claro, as pessoas que estão por trás dele se comprometam em conhecer o público que o acompanha, o mercado e de que maneira a concorrência se insere nele.

Mas os blogs e as redes sociais não estão sós. Os ebooks são também poderosas ferramentas de empresas com forte atuação online. Apresentaremos abaixo alguns motivos que o mostrarão por que vale a pena produzir este tipo de material.

Sua marca vista como referência

A partir do momento em que uma empresa produz um material completo em que fala, com muita propriedade, sobre um assunto que domina, isto é, que tem grande conhecimento, as chances de ela ser vista como referência pelo público que a acompanha é grande. Lançar um material rico de informações sobre o segmento em que atua e sobre o mercado de um modo geral contribui e muito para que as pessoas enxerguem a marca como uma espécie de doutora no assunto.

[Webinar Gratuito]

Estratégias digitais para negócios B2B enfrentarem a crise.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como negócios B2B podem extrair bons frutos de estratégias de marketing digital nesse momento de crise mundial.

Acesse aqui e assista agora

[Webinar Gratuito]

Estratégias digitais para negócios B2B enfrentarem a crise.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como negócios B2B podem extrair bons frutos de estratégias de marketing digital nesse momento de crise mundial.

Acesse aqui e assista agora

Conteúdo de fácil compartilhamento

Um material bem escrito, bem produzido e com informações que façam a diferença na vida dos potenciais consumidores naturalmente chamará a atenção desse público. Some a isso o fato de os ebooks serem de fácil compartilhamento, uma vez que as pessoas podem fazê-lo por meio de um link próprio ou de redes sociais, por exemplo. A partir do momento em que elas têm em mãos um ebook e o consideram um material relevante, útil de alguma maneira, uma de suas possíveis ações é passá-lo adiante. Com essas opções facilitadas de compartilhamento, as chances de esse material viralizar aumentam muito. Se cada pessoa que baixa o seu ebook, tiver com ele uma boa experiência e resolver apresentá-lo para alguém, quem mais vai ganhar com isso é a sua empresa, que verá esse conteúdo ter um alcance muito maior do que o esperado.

A partir do momento em que elas têm em mãos um ebook e o consideram um material relevante, útil de alguma maneira, uma de suas possíveis ações é passá-lo adiante. Com essas opções facilitadas de compartilhamento, as chances de esse material viralizar aumentam muito.

Pode ser multimídia e permite a atualização

Ao contrário do material impresso, os ebooks podem vir acompanhados de material multimídia (áudio, vídeo, infográficos, por exemplo), o que pode representar uma maneira a mais de levar, de forma bem didática, a informação ao público. Além disso, por se tratar de um material online, as empresas podem atualizá-lo quando bem entenderem, o que impede que o material se torne obsoleto.

Mailing de contatos turbinado

Que tal poder contar com um mailing de contatos dispostos a acompanhar tudo o que a sua empresa tem a dizer? Isso lhe parece bom? Então talvez seja o caso de você considerar a produção de ebooks. A partir do momento em que um usuário baixa um conteúdo mais completo produzido pela sua marca, você fica muito mais confortável em enviar newsletters a ele, a fim de mantê-lo atualizado e de fazer, indiretamente, com que amadureça a decisão de compra, por exemplo.

Os primeiros passos para PMEs no Marketing Digital. Este é o título do ebook da Tsuru. Baixe gratuitamente o nosso material e saiba como ingressar no cenário online de forma precisa, eficaz e mais do que satisfatória. Caso queira falar mais sobre a importância do ebook para o seu negócio, fique à vontade para falar conosco.