A rede social de Mark Zuckerberg segue concentrando os mais diversos públicos. O Facebook ainda é o cenário perfeito para que estratégias de marketing digital sejam aplicadas e deem retornos muito significativos para as empresas.

Por mais que surjam novas opções digitais, por mais que elas se modernizem e, de fato, sejam interessantes para as marcas, estar presente no Facebook ainda é fundamental. Promover lá uma empresa deve estar na programação de todo e qualquer negócio, independente do segmento, porte e tipo de público. Você deve estar se perguntando: mas a diminuição do alcance orgânico, aquele feito sem qualquer ação extra para potencializar as publicações, não faz da rede um pouco menos vantajosa? A resposta é não. Aproveitar a popularidade da rede e recorrer a outras alternativas além das básicas do alcance orgânico pode ser um excelente investimento.

Facebook Ads

Os anúncios do Facebook são poderosas opções para quem deseja aumentar o alcance de uma marca na rede social, seja através de textos, seja através de fotos. Não importa o tipo de conteúdo. O que importa, na verdade, é de que maneira você irá promovê-lo para que mais pessoas sejam atingidas e para que a sua marca, no canal, atraia a atenção de um número maior de pessoas. Eventos e posts patrocinados são dois exemplos de como a sua empresa pode se promover de forma eficaz dentro da rede.

Vale dizer que existem três tipos de anúncios: os localizados na barra lateral; os específicos para o mobile (Mobile News Feed); e os lançados no feed de notícia, estes últimos mais caros devido à alta taxa de cliques quando comparados aos da lateral.

Posicionamento de anúncios no Facebook Ads

Segmente o seu público

Com o Facebook Ads é possível segmentar o público e ser mais certeiro ao lançar o conteúdo da sua marca. É possível definir previamente, isto é, traçar esse perfil através de dados como localização, faixa etária, interesses, gênero, estado civil, escolaridade e o que mais for interessante para o seu negócio. Desta forma, suas ações atingem mais precisamente quem, de fato, mais importa e você poupará tempo e dinheiro ao não dispersar a sua comunicação.

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Segmentação de anúncios no Facebook Ads

Existem algumas maneiras de aumentar o alcance do conteúdo para a sua base de fãs, que é formada por aquelas pessoas que já curtem a sua página. Uma delas é através das histórias promovidas, de modo que elas sejam mostradas para essa base, aumentem o número de visualizações e o tempo de exibição da sua marca para quem já se interessa pelo conteúdo divulgado. Trabalhar essa divulgação através de anúncios voltados para os fãs de páginas concorrentes é outra ação que, quando bem executada, costuma trazer resultados muito positivos.

Quer entender melhor como funciona os anúncios no Facebook Ads? Veja o vídeo que o nosso Diretor de Marketing, Vitor Guerson, fez abaixo:


Promova o conteúdo, principalmente aquele que, no alcance orgânico, trouxe bons resultados para a sua página. Exiba a sua marca. Faça com que ela apareça mais naquela que, ainda hoje, segue como a mais relevante rede social para quem deseja fazer um excelente negócio. Tem dúvidas com relação a isso? Fale conosco! Estamos prontos para mostrá-lo de que maneira a sua marca pode se fortalecer ainda mais dentro do Facebook.

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