Segundo o Índice de transformação digital da Dell Technologies, 80% das empresas aceleraram seus programas de transformação digital em 2020. Ou seja, para quem trabalha com tecnologia, as oportunidades são muitas e o mercado está aberto às inovações. O problema é que a concorrência, também, cresceu. Dessa forma, usar o marketing para a geração de leads B2B nunca foi tão importante. 

Assim como a tecnologia, as formas de se posicionar no mercado evoluem constantemente. Com os consumidores mais informados e conectados, as fórmulas tradicionais já não surtem tanto efeito e é preciso encontrar outra forma de angariar novos prospects. E é aí que entra o inbound marketing, ou “marketing de atração”, em português. Nesse modelo, o foco está todo no digital e o conteúdo é o carro-chefe de uma verdadeira máquina de geração de leads qualificados. 

Essa metodologia, que já é chamada de “o novo marketing”, é eficaz para empresas de todos os segmentos. Mas é especialmente indicada para aquelas que têm a tecnologia no seu core business. Por quê? Nada mais justo que aqueles que estão na vanguarda da inovação marquem presença e usem o poder da internet a seu favor, não acha?  

Neste artigo, você entenderá melhor o motivo pelo qual o inbound marketing é tão atrativo para empresas de tecnologia. Ah, também, vamos te contar melhor como a Agência Tsuru faz para explorar todo esse potencial digital para ajudar na geração de leads B2B. Acompanhe! 

Inbound marketing e geração de leads: por que sua empresa deve prestar atenção a esses pontos  

O setor de tecnologia é cheio de particularidades e, nele, os consumidores têm uma jornada de compra única. Muito disso se deve ao fato de que esse é um mercado com ticket médio maior, quando comparado a outros. Isso faz com que os prospects queiram se informar melhor, pesquisar e conhecer outras opções antes de tomar qualquer decisão. Além do mais, esses potenciais clientes sabem o que estão procurando, fator que torna a missão de se posicionar muito mais desafiadora. Não basta “se vender”, é preciso se mostrar como autoridade. 

O principal objetivo de todos os esforços em inbound é a geração de leads B2B. Essas oportunidades serão atraídas por meio de ações de marketing digital (que falaremos com mais detalhes a seguir), educadas por meio dos conteúdos e conduzidas pelas etapas da metodologia. Assim, quando elas chegarem ao seu time comercial, será muito mais fácil convertê-las. Afinal, ela já tem uma relação, mesmo que digital, com a empresa. Outro ponto importante é que o marketing de atração é totalmente data drivenAssim, os dados coletados servem de base para traçar estratégias, identificar gargalos e otimizar as ações de captação. 

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Veja o que o inbound marketing pode fazer pelo seu negócio: 

  • facilita que o público encontre sua empresa por meio de estratégias de ranqueamento; 
  • potencializa a geração de leads B2B enquanto reduz o custo de aquisição; 
  • gera valor para a marca ao posicioná-la como autoridade em seu mercado; 
  • atrai novos clientes e fideliza aqueles que já o conhecem; 
  • e, claro, aumenta suas vendas. 

Como a Tsuru atua na geração de leads B2B? 

A resposta para essa pergunta está na nossa missão: ajudar empresas a crescerem através de estratégias digitais. Isso porque a gente sabe que só cresce se nossos clientes alcançarem resultados expressivos. Por isso, trabalhamos o digital por completo: 

  • inbound marketing: como você leu neste artigo, essa metodologia é ideal para quem quer mais tráfego, leads e, consequentemente, mais vendas. A Tsuru trabalha o inbound de forma que ele se transforme em uma máquina de geração de leads B2B; 
  • marketing digital: aqui, utilizamos mídias pagas, redes sociais, marketing de conteúdo, e-mail marketing e automações para aumentar a presença digital e atrair mais clientes em potencial;  
  • desenvolvimento web: o seu site é, normalmente, o primeiro ponto de contato de um prospect com a sua empresa. O nosso foco é criar sites que convertam e, para isso, aliamos planejamento, UX design e tecnologia. 

Para entregar os resultados esperados, a Tsuru conta com um time de profissionais focados em encontrar soluções criativas por meio do planejamento e execução das melhores estratégias. O objetivo é transmitir nossos principais valores em cada um dos cases: busca pelo atingimento de metas audaciosas; respeito aos processos que levam aos resultados e mentalidade de melhoria contínua, que nos ajuda a crescer por meio de novos conhecimento e observação dos erros e acertos. 

Quer saber como podemos transformar sua presença digital em uma máquina de geração de leads B2B? Entre em contato com um de nossos especialistas! 

Campanha Planejamento 2021