Segundo o Índice de transformação digital da Dell Technologies, 80% das empresas aceleraram seus programas de transformação digital em 2020. Ou seja, para quem trabalha com tecnologia, as oportunidades são muitas e o mercado está aberto às inovações. O problema é que a concorrência, também, cresceu. Dessa forma, usar o marketing para a geração de leads B2B nunca foi tão importante. 

Assim como a tecnologia, as formas de se posicionar no mercado evoluem constantemente. Com os consumidores mais informados e conectados, as fórmulas tradicionais já não surtem tanto efeito e é preciso encontrar outra forma de angariar novos prospects. E é aí que entra o inbound marketing, ou “marketing de atração”, em português. Nesse modelo, o foco está todo no digital e o conteúdo é o carro-chefe de uma verdadeira máquina de geração de leads qualificados. 

Essa metodologia, que já é chamada de “o novo marketing”, é eficaz para empresas de todos os segmentos. Mas é especialmente indicada para aquelas que têm a tecnologia no seu core business. Por quê? Nada mais justo que aqueles que estão na vanguarda da inovação marquem presença e usem o poder da internet a seu favor, não acha?  

Neste artigo, você entenderá melhor o motivo pelo qual o inbound marketing é tão atrativo para empresas de tecnologia. Ah, também, vamos te contar melhor como a Agência Tsuru faz para explorar todo esse potencial digital para ajudar na geração de leads B2B. Acompanhe! 

Inbound marketing e geração de leads: por que sua empresa deve prestar atenção a esses pontos  

O setor de tecnologia é cheio de particularidades e, nele, os consumidores têm uma jornada de compra única. Muito disso se deve ao fato de que esse é um mercado com ticket médio maior, quando comparado a outros. Isso faz com que os prospects queiram se informar melhor, pesquisar e conhecer outras opções antes de tomar qualquer decisão. Além do mais, esses potenciais clientes sabem o que estão procurando, fator que torna a missão de se posicionar muito mais desafiadora. Não basta “se vender”, é preciso se mostrar como autoridade. 

O principal objetivo de todos os esforços em inbound é a geração de leads B2B. Essas oportunidades serão atraídas por meio de ações de marketing digital (que falaremos com mais detalhes a seguir), educadas por meio dos conteúdos e conduzidas pelas etapas da metodologia. Assim, quando elas chegarem ao seu time comercial, será muito mais fácil convertê-las. Afinal, ela já tem uma relação, mesmo que digital, com a empresa. Outro ponto importante é que o marketing de atração é totalmente data drivenAssim, os dados coletados servem de base para traçar estratégias, identificar gargalos e otimizar as ações de captação. 

[Webinar Gratuito]

Estratégias digitais para negócios B2B enfrentarem a crise.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como negócios B2B podem extrair bons frutos de estratégias de marketing digital nesse momento de crise mundial.

Acesse aqui e assista agora

Veja o que o inbound marketing pode fazer pelo seu negócio: 

  • facilita que o público encontre sua empresa por meio de estratégias de ranqueamento; 
  • potencializa a geração de leads B2B enquanto reduz o custo de aquisição; 
  • gera valor para a marca ao posicioná-la como autoridade em seu mercado; 
  • atrai novos clientes e fideliza aqueles que já o conhecem; 
  • e, claro, aumenta suas vendas. 

Como a Tsuru atua na geração de leads B2B? 

A resposta para essa pergunta está na nossa missão: ajudar empresas a crescerem através de estratégias digitais. Isso porque a gente sabe que só cresce se nossos clientes alcançarem resultados expressivos. Por isso, trabalhamos o digital por completo: 

  • inbound marketing: como você leu neste artigo, essa metodologia é ideal para quem quer mais tráfego, leads e, consequentemente, mais vendas. A Tsuru trabalha o inbound de forma que ele se transforme em uma máquina de geração de leads B2B; 
  • marketing digital: aqui, utilizamos mídias pagas, redes sociais, marketing de conteúdo, e-mail marketing e automações para aumentar a presença digital e atrair mais clientes em potencial;  
  • desenvolvimento web: o seu site é, normalmente, o primeiro ponto de contato de um prospect com a sua empresa. O nosso foco é criar sites que convertam e, para isso, aliamos planejamento, UX design e tecnologia. 

Para entregar os resultados esperados, a Tsuru conta com um time de profissionais focados em encontrar soluções criativas por meio do planejamento e execução das melhores estratégias. O objetivo é transmitir nossos principais valores em cada um dos cases: busca pelo atingimento de metas audaciosas; respeito aos processos que levam aos resultados e mentalidade de melhoria contínua, que nos ajuda a crescer por meio de novos conhecimento e observação dos erros e acertos. 

Quer saber como podemos transformar sua presença digital em uma máquina de geração de leads B2B? Entre em contato com um de nossos especialistas!