O Google AdWords é uma ferramenta de inegável eficiência, especialmente no que diz respeito às taxas de cliques. Muitas empresas se valem do sistema Pay-per-click, atrelado a ela, com o intuito de atrair visitantes para suas respectivas páginas. Com a consolidação do Inbound Marketing, ficou a dúvida: o Google AdWords ainda é assim tão necessário? É sobre isso o que falaremos no artigo de hoje.

Empresários que reconhecem a força do conteúdo e da divulgação de informações úteis e do interesse do público não abrem mão do Inbound em seus negócios que é, hoje, a que mais contribui no processo de transformação de visitantes em leads e, consequentemente, em clientes cada vez mais interessados no que as empresas têm a oferecer. O relacionamento com o público firma-se cada vez mais como uma prioridade em estratégias de marketing, sobretudo no Inbound.

Mas, neste cenário, como fica o Google AdWords? Sai de cena?

Não. O AdWords é incorporado ao Inbound Marketing, isto é, tem o seu papel valorizado, uma vez que se propõe a atuar diretamente na divulgação de ofertas a fim de atingir o maior número possível de pessoas.

Como aplicá-lo no Inbound?

Em poucas palavras, podemos dizer que no Inbound, o Google AdWords nada mais é do que mais uma CTA (chamada para ação), visto que sua maior função é atrair pessoas, levá-las para as landing pages e, transformá-las em leads. Desta forma, elas deixam as suas informações de contato para terem acesso às ofertas de conteúdo.

no Inbound, o Google AdWords nada mais é do que mais uma CTA (chamada para ação), visto que sua maior função é atrair pessoas, levá-las para as landing pages e, transformá-las em leads. Desta forma, elas deixam as suas informações de contato para terem acesso às ofertas de conteúdo.

[Webinar]

Não deixe o seu marketing em quarentena. Saiba o que fazer!

Webinar sobre os desafios da quarentena para o mercado e ações práticas de marketing que você pode executar para diminuir os impactos da crise e te ajudar a passar por este momento.

Acesse aqui e assista agora

Vale dizer que ao preencherem, nas landing pages, tais formulários, essas pessoas têm acesso ao conteúdo de interesse dentro do site. Daí a importância de uma ação eficaz que visa não apenas atrair esse público, mas também torná-lo mais envolvido com a marca. O Google AdWords é muito importante nas campanhas de Inbound Marketing justamente por atuar diretamente na divulgação de ofertas, isto é, de atrativos que têm o objetivo de atingir o maior número possível de pessoas e motivá-las a acessarem o canal de uma marca.

Queremos falar mais sobre este assunto com você. Entre em contato conosco para mostrarmos mais detalhadamente de que maneira o Google AdWords pode ser adaptado às estratégias do Inbound Marketing e, deste modo, aumentar as conversões do seu site.

Campanha Planejamento 2021