O Google Ads, a plataforma de anúncios do maior buscador do mundo, é extremamente útil para empresas que investem em mídia online. Aqueles que veem o digital como o cenário perfeito para potencializar seus negócios já estão atentos a ela, mas, embora seja notória a sua importância, a ferramenta tem seus pontos a favor e alguns contra também.

O processo de criação de campanhas

Com o Google Ads, é possível que o usuário determine por qual tipo de anúncio deseja ser impactado, seja via rede de pesquisa, seja via display. Da parte da empresa, cabe elaborar uma campanha de sucesso, com foco sempre no que se propõe a vender e na oferta atrelada ao seu serviço ou produto. Para que os usuários sejam direcionados ao anúncio e, consequentemente, à empresa, é necessário fazer uma criteriosa seleção de palavras-chave que quando citadas no Google, automaticamente levem à página e aos demais canais digitais da marca.

Vale dizer também que uma oferta tem o propósito de atrair visitantes para o canal digital de uma empresa. Oferecer a melhor vantagem em cima de um produto ou serviço que tem a meta de ser o melhor do segmento é o que fará com que mais e mais pessoas se interessem em conhecê-lo e adquiri-lo.

É importante lembrar que uma campanha deve estar apta a receber mudanças a qualquer momento. Para que seja identificada essa necessidade, é preciso acompanhá-la constantemente, a fim de identificar o que precisa ser feito para melhorar a performance da empresa e os seus resultados.

Aspectos positivos x aspectos negativos

Um dos prós é a possibilidade de o empresário decidir quanto está disposto a investir para obter cliques em seus anúncios. Ao apostar em CPC (Custo por Clique), por exemplo, conforme sugere o nome, ele paga apenas aqueles anúncios que receberam cliques. Outro aspecto positivo é o fato de o Google ser o maior e principal buscador do mundo, onde a maioria dos sites são achados, por meio de palavras-chave, por quem recorre sempre a esse canal para fazer consultas de toda e qualquer natureza. Estar lá é fundamental. Desenvolver um trabalho publicitário pensando em seu incrível alcance, também. É aí que entra em cena o Google Ads.  

Outro aspecto positivo é o fato de o Google ser o maior e principal buscador do mundo. Estar no Google é fundamental.   

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Com relação aos aspectos negativos, podemos afirmar que eles aparecem basicamente quando não há a dedicação necessária por parte das pessoas responsáveis em gerir a campanha, quando não há o compromisso de acompanhá-la verdadeiramente, dia após dia, e otimiza-la. O mau aproveitamento da plataforma de Google Ads resulta em um feedback pouco expressivo, que pouco ou nada contribui para o sucesso da ação.

Outro ponto negativo, é que o número de empresas que investem no Google vem crescendo a cada dia. Isso resulta em um aumento considerável do custo das palavras-chave, assim como a crescente competição. Os termos mais disputados por grandes empresas se tornam caros para pequenas e médias empresas. Essa competição exige um acompanhamento diário de um profissional especializado em Google Ads e nem sempre isso é possível. Não ter alguém dedicado a otimizar o seu anúncio é o mesmo que rasgar dinheiro!

Prós e contras à parte, o que sabemos é que o Google Ads é fundamental para toda e qualquer ação que visa tornar uma marca grande no mercado. Não investir é abrir mão de atingir as pessoas certas no momento em que elas mais querem: quando estão no Google buscando as melhores soluções para as suas necessidades.

Assista ao vídeo: Google Ads vs Facebook Ads: onde investir?

A Tsuru Agência Digital quer falar mais sobre a plataforma com você. Clique em fale conosco para entender melhor por que o Google Ads é indispensável para a sua campanha.