Planejar, adotar estratégias e acompanhar os resultados das ações digitais. Essas são, em rápidas palavras, as funções dos profissionais de marketing por trás de uma agência de Inbound. Cabe a essas pessoas fazer as coisas acontecerem. Hoje, a Tsuru Agência Digital irá mostrar de que maneira tais agências podem ajudar instituições de ensino superior a crescerem, a criarem uma marca sólida e respeitada no mercado e, claro, a atraírem público.

Em que, exatamente, o Inbound ajuda?

O Inbound Marketing ajuda principalmente nas seguintes ações:

  • Atrair potenciais alunos para sua IES;
  • Aumentar a visibilidade e presença digital da sua instituição;
  • Diminuir o custo de aquisição de clientes;
  • Tornar sua empresa referência no mercado;
  • Otimizar o funil de vendas, tornando os resultados previsíveis e crescentes ao longo do tempo.

Essas são etapas dentro de uma estratégia de Inbound Marketing que beneficiam muito as empresas que, aliadas a agências, trabalham em prol de seu crescimento no ramo em que atua. As IES precisam se adaptar a esse modelo de marketing para que a atuação digital tenha relevância capaz de turbinar suas ações e deem o retorno esperado.

As agências que desenvolvem esse trabalho entregam o impacto de cada uma dessas ações, o que torna tudo mais previsível, mensurável e escalável, reduzindo, deste modo, os erros e aumentando os acertos. O trabalho de captação de alunos, propósito maior de empresas desse segmento, encontra facilidades nesse tipo de estratégia, que adota o funil de vendas para chegar às conversões.

As agências que desenvolvem esse trabalho entregam o impacto de cada uma dessas ações, o que torna tudo mais previsível, mensurável e escalável, reduzindo, deste modo, os erros e aumentando os acertos.

Time de especialistas sempre à disposição

As agências que adotam o Inbound Marketing contam com pessoas com habilidades para administrar cada uma das etapas da presença digital de uma IES neste cenário e o que pode ser feito para alavancar ainda mais as suas ações. Pessoas à frente de instituições de ensino superior que se acreditam capazes de fazer tudo sozinhas, sem o suporte de uma agência do gênero, podem pôr tudo a perder. Por mais que tenham conhecimento de sua área de atuação e de seu público-alvo, há aspectos que devem ser considerados em toda a estratégia. Torna-se uma tarefa mais árdua identificar um problema que, porventura, esteja comprometendo o bom andamento de uma ação e isso independe de sua vivência na área e de todo o seu conhecimento sobre o seu negócio. Contar com profissionais acostumados a lidar com crises que, de alguma maneira, indiquem que algo vai mal e que, prontamente, sabem o que fazer para superar tais problemas, é vital. Não abra mão disso. Seu conhecimento aliado ao de uma agência especializada formam a chave de sucesso de seu negócio.

Outro ponto que merece ser lembrado diz respeito às ferramentas de automação de marketing adotadas por essas agências. A correta escolha delas, bem como a aplicação cuidadosa são determinantes para o sucesso de uma estratégia de Inbound. Não que o seu conhecimento sobre o seu público, sobre o perfil dos seus alunos não tenha valor. Não é isso. O que pesa aqui é a experiência de quem lida com riscos e sabe corrigi-los tão logo aparecem e sem comprometer a imagem da instituição.

Funções atribuídas aos profissionais

Como dissemos acima, os profissionais de Inbound Marketing são altamente capacitados para lidar com absolutamente tudo dentro de uma campanha, inclusive para as IES. Cabe a eles, por exemplo, planejar e implementar as estratégias; desenvolver o marketing de conteúdo considerando o público-alvo e o perfil de cada instituição; criar um blog e manter a regularidades de publicações; gerenciar as mídias sociais e identificar os acertos e, principalmente, os erros; desenvolver campanhas de e-mail marketing. Em suma, essas são as principais atribuições desses profissionais que, à frente de uma instituição de ensino, são capazes de fazê-la crescer e ser interessante aos olhos de quem tem potencial para se matricular.

Se a sua IES precisa do suporte de profissionais que entendem de estratégias digitais, a nossa dica é entrar em contato com a Tsuru Agência Digital. Nossa equipe está à disposição para ajudar a por a melhor e mais eficaz campanha no ar.