Cada vez mais é preciso estar mais atento às novas estratégias de planejamento, de modo que uma marca tenha sempre relevância no mercado e para o seu público. No Facebook, principalmente. É fundamental pensar constantemente em boas ações que ajudem a projetar uma empresa na maior e mais importante rede social, a fim de se manter vivo e atuante no segmento em que ela atua.

Patrocinar publicações é importante?

Muito! Se antes esta era apenas uma opção para impulsionar publicações com o objetivo de impactar mais pessoas e de tornar o conteúdo mais ao alcance de um público maior, atualmente, ela é indispensável. Isso se deve muito às quedas dos posts orgânicos, que tem enfraquecido as ações das marcas na rede social, devido ao aumento da concorrência, o que fez com que o feed de notícias passasse a exibir também as publicações de outras páginas e perfis. Qual foi o resultado? A disputa pela atenção do público ficou ainda mais acirrada. Se antes impulsionar publicações era apenas uma questão de escolha, hoje, é uma questão de sobrevivência no mercado.

Se antes impulsionar publicações era apenas uma questão de escolha, hoje, é uma questão de sobrevivência no mercado.

Facebook Ads: elabore a sua campanha

Não tem jeito. É impossível ter sucesso no cenário digital sem um bom planejamento de campanha. Pensar cada um dos passos, de que maneira se apresentar nas redes sociais, como se relacionar com o público, de que forma dar mais destaque às publicações de sua empresa, em que momento dar o play numa determinada ação, enfim, todos os passos devem ser previamente pensados. O Facebook Ads é um bom aliado das marcas, uma vez que é possível, entre outras coisas, trabalhar a segmentação, isto é, o direcionamento das publicações, de modo que elas atinjam o público-alvo. É preciso identificar os potenciais clientes e torná-los alvos das ações. Para isso, é preciso ter direcionamento, ações cuidadosamente estudadas, pois assim, elimina-se as chances de erros que podem jogar por terra todo tempo e dinheiro investidos.

É importante dizer que uma das vantagens do Facebook Ads é a possibilidade de fazer alterações no planejamento tão logo as ações forem colocadas em prática. Algo não saiu conforme esperado? Não atendeu às expectativas? É simples. Basta frear as ações e fazer as alterações convenientes. Vale dizer também que o planejamento diminui as chances de erro, mas não o exclui completamente. Por isso que é tão necessário fazer um acompanhamento constante. Assim, ao menor sinal de que algo saiu dos trilhos, as mudanças podem ser feitas imediatamente.

[Webinar Gratuito]

Estratégias digitais para negócios B2B enfrentarem a crise.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como negócios B2B podem extrair bons frutos de estratégias de marketing digital nesse momento de crise mundial.

Acesse aqui e assista agora

O que considerar para identificar esse público-alvo?

Basicamente os hábitos de consumo dessas pessoas, as suas preferências, as informações contidas em seus perfis e, entre outras coisas, que tipo de conteúdo lhes interessa. O que essas pessoas buscam nas redes sociais? Que tipo de experiência elas querem ter/viver? Conhecem a sua marca e as vantagens oferecidas? Estas e outras perguntas você deve se fazer ao elaborar a sua campanha.

Impulsione!

Quer ser mais visto no Facebook? Quer sair na frente e deixar a concorrência para trás? Então impulsione as suas publicações. Dê a elas mais destaque, faça com que o seu conteúdo conquiste a relevância que precisa para atrair a atenção de um público segmentado e apto a consumir o que a sua empresa oferece. Para isso, impulsionar é mais do que uma opção; é parte importante do seu planejamento de campanha.

Tem dúvidas sobre estas estratégias? Não sabe de que maneira deve impulsionar as suas publicações? A Tsuru Digital tem as respostas destas e de outras perguntas. Entre em contato! Escreva para o nosso fale conosco para que possamos apresentar a melhor solução para o seu negócio.

Campanha Planejamento 2021