2015 já se aproxima do fim e é chegada a hora de se preparar para o que o ano novo reserva para a sua empresa. É hora de fazer um planejamento de marketing a fim de saber o que possivelmente será tendência e conhecer melhor o cenário digital, a concorrência e, principalmente, o público.

O Inbound Marketing é, sem dúvida, a melhor estratégia a ser adotada em 2016. Atrair, converter, fechar e encantar, que são as suas quatro etapas, ditarão o comportamento das empresas, especialmente no ambiente online. Dialogar com o público, conquistá-lo aos poucos e, a partir de então, ver as conversões acontecerem, mais do que nunca, devem fazer parte da rotina do seu negócio que está na internet para aumentar o seu alcance e, consequentemente, vender mais. Se você quer ver a sua empresa crescer ainda mais, é bom começar a pôr em prática tais etapas.

Use o conteúdo para envolver pessoas. Faça com que elas se identifiquem com as suas publicações, de modo que criem o hábito de sempre acessar os seus canais digitais a fim de saber o que a sua empresa tem a dizer. Fazer com que o público se interesse pelas suas publicações é o princípio básico do Inbound, uma vez que, na estratégia, não se realiza a compra pela compra. As pessoas consomem determinados produtos ou serviços porque foram, de alguma maneira, seduzidas. Hoje, o que elas mais querem é estabelecer uma relação com a marca antes mesmo de passar efetivamente para a etapa da compra.

Fazer com que o público se interesse pelas suas publicações é o princípio básico do Inbound, uma vez que, na estratégia, não se realiza a compra pela compra. As pessoas consomem determinados produtos ou serviços porque foram, de alguma maneira, seduzidas.

Vale dizer que se hoje o Inbound Marketing já é tido como uma estratégia muito eficaz, uma vez que tem trazido excelentes resultados para as empresas, em 2016 sua força irá se confirmar ainda mais. Ao contrário do velho marketing, no Inbound, a relação é mais de troca, mais justa, uma vez que ambas as partes (público e empresa) têm a oportunidade de se conhecer melhor. Cada vez mais isso será valorizado e ditará os novos rumos do marketing digital. Perde quem fica alheio a tudo isso e não se preocupa em estabelecer uma comunicação mais próxima de quem, de alguma maneira, se comporta como um potencial cliente.

Recentemente, o nosso diretor Vitor Guerson esteve em Florianópolis para participar do RD Summit 2015, um dos maiores eventos de Marketing Digital do Brasil. Assista abaixo ao vídeo em que ele fala sobre o evento, que contou com mais de cem palestras sobre marketing digital, e quais as conclusões tirou de tudo o que ouviu por lá.

[Webinar Gratuito]

Marketing Digital para Indústrias: como atrair tomadores de decisão.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como utilizar estratégias digitais para atrair tomadores de decisão, conduzir toda a jornada desse decisor e de fato gerar fechamentos de negócios, ao final.

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Um insight do RD Summit 2015RD Summit acabou e trago um insight para você, empreendedor. Saiba como investir a sua verba de marketing para o ano que vem.Entre em nosso blog e saiba mais sobre o que falei neste vídeo.www.agenciatsuru.com.br/blogOu entre em contato conosco: www.agenciatsuru.com.br/planejamento-de-marketing/

Posted by Tsuru Agência Digital on Sexta, 30 de outubro de 2015

 

Tem dúvidas de como investir a sua verba em 2016? Quer saber como adotar o Inbound Marketing no seu negócio? Entre em contato conosco para que um dos nossos especialistas lhe dê o suporte necessário na elaboração do planejamento de marketing mais certeiro, de modo que a sua empresa comece o ano novo com o pé direito.