Se o Inbound marketing, por si só, é a melhor e mais vantajosa estratégia de marketing para as empresas, em tempos de crise, isso fica ainda mais evidente. Temos chamado a atenção para o modelo, uma vez que, em 2015, ele foi o grande responsável por trazer excelentes resultados para muitas marcas. Vale dizer também que já é tido como a tendência do próximo ano.

Na última semana, apresentamos aqui as diferenças entre o Inbound e o Outbound. Este último, apesar de ainda ser adotado por algumas empresas, já está muito ultrapassado, uma vez que baseia-se num processo geralmente muito custoso, invasivo e sem um alvo definido. As vantagens do Inbound, por sua vez, são inúmeras e ignorá-las pode ser um tiro no pé. Se levarmos em consideração a instabilidade do mercado e o medo que os empresários têm, sobretudo neste momento de crise, de apostar em algo que não garanta um retorno positivo, fica ainda mais clara a necessidade de investir no Inbound, visto que este requer menos investimentos. Além disso, o fato de suas ações serem muito mais focadas em quem, verdadeiramente, quer receber o tipo de conteúdo produzido pela sua empresa, faz da estratégia a melhor opção para quem quer gastar menos, mas espera continuar lucrando.

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Se a ideia é poupar dinheiro e ter mais garantias de que vai valer mesmo a pena, o Outbound não é a melhor opção, uma vez que tal estratégia não acompanha as mudanças de comportamento do consumidor nem foca em quem realmente vale a pena investir. Para gastar menos e ganhar mais, o Inbound é, sem dúvida, a melhor escolha, visto que esta estratégia, além de demandar menos gastos, atinge mais precisamente quem mais interessa, isto é, quem, de alguma maneira, sinalizou ser um cliente em potencial .

Para gastar menos e ganhar mais, o Inbound é, sem dúvida, a melhor escolha, visto que esta estratégia, além de demandar menos gastos, atinge mais precisamente quem mais interessa, isto é, quem, de alguma maneira, sinalizou ser um potencial cliente.

Marketing de conteúdo e Inbound marketing são a mesma coisa?

Há quem confunda marketing de conteúdo com o Inbound marketing, no entanto, é importante lembrar que tratam-se de conceitos independentes que se complementam. Enquanto o primeiro trabalha na produção de assuntos relevantes para o público-alvo a fim de envolvê-lo e aproximá-lo, o segundo consiste em pôr em práticas ações que têm a missão de chamar a atenção das pessoas certas e que contribuam para que ótimos resultados comecem a aparecer a médio e longo prazo. Aqui, investir em ações que resultem no aumento das vendas é o objetivo principal.

Quer saber como a sua empresa pode adotar o Inbound como estratégia a fim de turbinar as ações e trazer resultados mais animadores? Fale conosco!