Tornar-se referência em seu segmento é o objetivo de toda empresa que aposta no Inbound Marketing para crescer, inclusive para instituições de ensino superior. Construir uma imagem sólida e capaz de conquistar credibilidade são as metas de toda instituição que deseja se destacar em relação ao concorrentes e, com isso, ter a preferência do público-alvo.

Construção de imagem

A construção da imagem tem como objetivo maior dar mais visibilidade às instituições de ensino superior. Essa é uma das principais vantagens do Inbound para esse tipo de negócio. Produzir um conteúdo de qualidade, bem distribuído, bem segmentado, com mais possibilidades de ampliar o alcance e que apresenta os valores da empresa são algumas das vantagens que a estratégia pode oferecer. Nada mal para uma instituição do gênero poder falar com mais pessoas, rompendo, deste modo, toda e qualquer barreira geográfica que possa limitar ou ameaçar essa conversa.

Com o Inbound, a comunicação fica mais ampla e o impacto é visto no número de matrículas, que cresce de forma notável. Não dá pra comparar o alcance de uma empresa no Inbound Marketing ao de outra focada apenas no marketing tradicional, por exemplo. Por maiores que sejam os esforços para passar a mensagem da instituição, eles não se comparam ao alcance e ao engajamento proporcionado por uma estratégia que desconhece o conceito de limite geográfico. Vale dizer também que para investir em ações online não é necessário dispôr de mirabolantes recursos financeiros. Pelo contrário! Os custos, de um modo geral, são menores até do que os necessários para investir em um planejamento que contemple rádio, TV, outdoor e outros meios que caracterizam o marketing tradicional.

Por maiores que sejam os esforços para passar a mensagem da instituição, eles não se comparam ao alcance proporcionado por uma estratégia que desconhece o conceito de limite geográfico.

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Invista na fidelização

O Inbound é a estratégia certa para atingir um número mais expressivo de potenciais alunos, mas ela não deve ser adotada somente para atrai-los para a instituição ou para enviar cobranças de pagamentos. É preciso saber mantê-los também. Erra quem simplesmente os abandona tão logo as matrículas são efetuadas. O trabalho deve continuar, isto é, a empresa deve zelar pelo contato, deve mostrar-se sempre à disposição para fidelizar, cada vez mais, esses alunos, de modo que eles sequer cogitem trocá-la pela concorrência.

Que tal apresentar um conteúdo relacionado ao curso do interesse do aluno? Que tal oferecer informações sobre a área, sobre o mercado de trabalho e dicas de estudo, por exemplo? Assunto é o que não falta. São conteúdos assim, do interesse dos seus alunos, que irão fidelizá-los sempre e que, consequentemente, irão transformá-los em divulgadores espontâneos da sua instituição. Não esqueça: boas experiências motivam o compartilhamento. Estimule isso em seus alunos.

A Tsuru Agência Digital coloca-se à disposição para orientá-lo no processo de incluir o Inbound Marketing para promover e dar mais visibilidade à sua IES. Nossa agência aguarda o seu contato.

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