Você tem uma marca, quer aproveitar a força das mídias sociais para divulgá-la, atingir mais pessoas e, com isso, ver suas vendas aumentarem? Sabe da importância da presença online, sobretudo desses canais específicos, mas não tem experiência com eles? O texto a seguir vai ajudá-lo justamente nisso.

Usar corretamente as redes sociais é determinante para o sucesso de toda e qualquer ação no cenário online. Engana-se quem pensa que basta adaptar as estratégias, todo o planejamento do offline para o online. Embora um converse com o outro e mantenha contato estreito e constante, cada meio atua de forma independente. Não é exatamente correto reproduzir o que você faz em sua loja física na virtual. É necessário entender as especificidades das ferramentas digitais para então tirar proveito do que elas podem trazer de bom para a sua empresa. Se você tem uma pequena ou média empresa, por exemplo, esteja certo de uma coisa: as mídias sociais são suas aliadas. Valha-se disso para crescer e aparecer na web.

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Antes de tudo, conheça o seu público. Saber quem são as pessoas que consomem seus produtos ou serviços (ou estão dispostas a isso) é uma das primeiras coisas que você deve tomar conhecimento. Toda a sua ação online irá girar em torno dessa informação, uma vez que todo o conteúdo lançado tem a finalidade de conquistar e fidelizar a audiência.

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De que maneira fidelizar o público? Lançando um conteúdo de alta qualidade e com potencial para impactar positivamente nas vendas lá na frente. Ao gerar encantamento nas pessoas através de suas publicações, elas se envolvem mais com a sua marca, ficam mais interessadas no que as suas redes sociais irão publicar e, naturalmente, irão comprar mais.

Aproxime-se de seu público. Analise-o, entenda as suas necessidades e ofereça soluções para ele. Empresas que têm esse tipo de relação com o target estão, sem dúvida, alguns passos à frente no processo de conquista de mais visitantes, de mais clientes.

Uma dica muito importante diz respeito ao tipo de conteúdo lançado em suas redes. Obviamente, a sua intenção maior é aumentar as vendas, logo a maioria das publicações deve estimular diretamente as vendas, certo? Errado. Para uma eficaz campanha digital, o ideal é que 80% das publicações tenha o objetivo de entreter e educar o seu público. É esse tipo de conteúdo, nada invasivo, que irá fisgar pessoas para o seu canal, isto é, chamar a atenção delas para o seu negócio. Destine 20% das publicações para falar claramente em vendas. Isso é o suficiente para alcançar a sua meta de faturar através das mídias sociais.

Quer saber mais? Então fale conosco para que possamos apresentar mais dicas do que fazer para explorar, da melhor maneira possível, este território promissor, mas ainda novo para você.