Sim, é. E dizemos mais: investir em Inbound Marketing é um excelente negócio. No artigo de hoje, listaremos algumas das várias vantagens que este tipo de estratégia traz para a sua empresa. Mas, antes de começarmos, um recado: mais do que simplesmente fazer de alguém cliente de seu produto ou serviço, em tempos digitais, é importante ter um bom relacionamento com essas pessoas. Lembre-se sempre disso.

Mais do que simplesmente fazer de alguém cliente de seu produto ou serviço, em tempos digitais, é importante ter um bom relacionamento com essas pessoas.

Conquistar para atrair

Se antes investíamos em propagandas para atrair consumidores, hoje, é preciso conquistá-los, de modo que o movimento seja contrário, isto é, que os potenciais clientes procurem aquelas empresas que, de alguma maneira, as tocou, aquela que trouxe uma mensagem relevante e que conseguiu apresentar, de forma eficaz, o valor da sua marca.

Abaixo, listamos 5 motivos que justificam o investimento na estratégia de marketing a fim de alavancar os seus negócios e estreitar o relacionamento com seus potenciais clientes.

1. Diminui o CAC (Custo de Aquisição de Cliente)

Ao direcionar as ações apenas para aquelas pessoas com real potencial para virarem consumidores da sua marca, o custo tende a reduzir. Por sua vez, outras estratégias focam em um público maior, logo o custo é proporcional ao número maior de pessoas que se pretende atingir.

Em média, o Inbound Marketing custa 62% menos que o marketing tradicional para gerar um lead.

2. Maior fidelização

O conteúdo relevante, que respeita cada um dos estágios da Jornada de Compras em que o lead se encontra, também contribui para mantê-lo fiel ao seu negócio. Isso se deve porque a equipe de marketing de conteúdo produz material respeitando o envolvimento dessas pessoas. Vale dizer também que este conteúdo vai enriquecendo à medida que essas pessoas avançam no funil de vendas.

3. Mais leads, mais vendas

Partindo do princípio de que, no Inbound Marketing, há todo um cuidado para preparar os leads e deixá-los suficientemente motivados a realizar uma compra, é natural dizer que, depois de turbinada essa relação, as vendas tendem a aumentar. Em suma, prepare seus leads, dedique-se a eles se quiser que seus números cresçam.

4. Acompanhamento em tempo real

A mensuração dos resultados tão logo as ações são colocadas em prática é outra importante vantagem do Inbound, visto que isso permite que mudanças possam ser feitas em qualquer etapa da campanha. Algo saiu dos trilhos? O resultado não foi o esperado? Tudo isso as métricas indicam para você, possibilitando que alterações sejam feitas e não comprometam o planejamento previamente feito.

5. Retorno sobre Investimento (ROI) positivo

Empresas que apostam no Inbound Marketing têm 13 vezes mais chances de ter um ROI positivo. Além do mais, ao manterem um blog corporativo no ar e regularmente atualizado, aumentam em 97% as indicações de links para suas respectivas plataformas.

Empresas que apostam no Inbound Marketing têm 13 vezes mais chances de ter um ROI positivo.

Essas são apenas algumas das vantagens que o Inbound Marketing traz para o seu negócio. Quer saber quais são as demais? Entre em contato conosco!