Canais como Facebook e Instagram são ótimos para alcançar novos interessados na sua marca. Porém, quando o assunto é B2B, uma rede social corporativa se destaca diante das outras, que é o caso do Linkedin. Nessas horas, impulsionar o perfil do seu negócio e as comunicações de produtos e serviços no LinkedIn Ads pode auxiliá-lo a entrar em contato com as pessoas certas. Quer saber como fazer isso? 

Continue sua leitura e descubra, neste artigo, o que esse meio de comunicação corporativo representa e os motivos para não ficar de fora dele, com a Tsuru. Boa leitura! 

O que é o LinkedIn Ads? 

O LinkedIn é a maior plataforma de relacionamento empresarial do mundo. Isso porque ele oferece diversas ferramentas, tanto para quem busca emprego quanto para aqueles que divulgam vagas. Ele é conhecido por ser um local onde os usuários trocam experiências profissionais, seguem pessoas, mostram o seu trabalho e procuram oportunidades de negócio. 

A partir do amadurecimento etário dos millennials, essa rede social tem ganhado força. De acordo com a pesquisa We Are Social 2022, em apenas um ano, o número de contas cadastradas subiu 11%. Isso significa um total de 81 milhões de novos perfis criados. Contudo, nem tudo é feito para colaboradores. O LinkedIn Ads é a ferramenta paga desse canal para as marcas que desejam se destacar. Com ele, é possível fazer anúncios dentro da rede social. 

Ao colocar seus recursos nessa rede, você aumenta a presença da sua empresa e, consequentemente, gera mais visualizações de possíveis leads. Além disso, nela também pode-se personalizar comunicações. Basta definir o valor, forma de pagamento e formatos para tornar suas campanhas precisas. 

Por que investir no LinkedIn Ads com a Agência Tsuru? 

No tópico acima, citamos, de forma geral, algumas vantagens de adotar uma estratégia B2B no LinkedIn Ads. Porém, para que você compreenda de que forma ele pode contribuir com o seu negócio, ao lado da Tsuru, preparamos uma lista. Veja abaixo 5 motivos para começar agora o seu planejamento conosco. 

1. Segmentação superprecisa 

A segmentação superprecisa é uma grande vantagem dessa plataforma. Como dito anteriormente, é possível personalizar seus anúncios selecionando cargos, funções, setores, tamanho das empresas, nichos de atuação ou até quem você quer atingir. O resultado é de contatos qualificados e com credibilidade. Segundo uma análise da HubSpot, o LinkedIn Ads tem sido 277% mais eficiente em geração de leads do que o Facebook.

A categorização também está presente no retargeting. No recurso Matched Audiences, por exemplo, os anunciantes podem definir o público-alvo e veicular mensagens de acordo com as páginas que o usuário acessou. Também, em Account Targeting, você pode excluir concorrentes da lista de impactados por campanhas. Dessa forma, não desperdiça budget com usuários que não serão convertidos. Contudo, tudo isso demanda tempo, conhecimento e esforço. E nós, melhor do que ninguém, sabemos que sua equipe precisa estar focada na conversão. 

2. Galeria de formatos 

Novidade para muitas pessoas, o LinkedIn Ads ainda não é muito explorado. Por isso, toda inovação na veiculação de conteúdo é bem-vinda. Nessa ferramenta, há um espaço enorme para criação de diversos formatos de anúncios. O ideal é apostar naqueles que fazem mais na realidade de seus possíveis clientes. 

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Opções com mensagem, vídeos, imagem única, carrossel, eventos e muitos outros fazem parte do que é oferecido pela rede social. Contudo, os Dynamic Ads são uma das principais maneiras de atrair pessoas automaticamente. Neles, a foto do lead se torna parte do anúncio, comunicando um possível cargo ou posição em uma empresa. 

3. Perfil de usuário 

Se a sua marca quer atingir os tomadores de decisão e seu processo de vendas é B2B, você precisa estar no LinkedIn Ads. Diferente de outros canais que trabalham diretamente com o B2C, você tem a chance de apresentar a sua marca para companhias, diretores e gestores. Conforme apuramento da própria plataforma, 64 milhões de seus usuários correspondem com esse perfil.  

Ainda, esse mesmo levantamento mostra que a cada 4 profissionais, 5 estão dispostos a tomar decisões de negócios e fazer networking. Tal número reflete como esse é um perfil altamente disposto a adquirir soluções. Assim, o esforço do time de vendas é otimizado, pois foca apenas em quem realmente tem interesse no que está sendo ofertado. 

4. Gerenciamento de custos 

Quando o assunto é custo por clique, o LinkedIn Ads dispara com opções maiores do que as outras redes. Porém, levando em consideração a qualidade do público e a assertividade nas entregas de conteúdo, o custo de investimento é revertido em oportunidades. Desse jeito, pode trazer mais conversões qualificadas do que opções de menor custo.

Feita para vender, a plataforma oferece diferentes formas de otimização das campanhas e configurações. Parâmetros que podem fazer os custos diminuírem conforme forem os seus resultados. O melhor é realizar testes e ver o que funciona para a sua empresa. Contudo, contar com a experiência de uma agência como a Tsuru, que já ajudou grandes indústrias com estratégias digitais, também fará toda a diferença. 

5. Agência Tsuru: de especialistas para especialistas 

Conhecendo os principais motivos para apostar no LinkedIn Ads, por que você escolheria a Agência Tsuru para colocar sua estratégia em prática? Primeiramente, porque somos especialistas no assunto. Trabalhamos com indústrias, instituições de ensino e negócios de diferentes segmentos, sempre gerando resultados por meio do marketing digital. Por aqui, compreendemos a fundo o mundo dos negócios e as melhores táticas para quem tem o B2B como público-alvo.

Por fim, com as melhores técnicas do mercado, também sabemos o que funciona e o que não funciona e onde vale a pena investir. Assim, somos uma espécie de atalho para os resultados, pois você não dedica tempo e dinheiro em algo que não alcançará os objetivos esperados. Acesse nosso site e descubra em detalhes como podemos crescer juntos.