2015 já chegou e com ele, as resoluções feitas para os próximos 12 meses e que agora começam a ser colocadas em prática. A Era Digital, como todo mundo sabe, trouxe inúmeras facilidades para empresas de diversos segmentos e portes, entre elas, mais visibilidade, maior alcance e, consequentemente, mais engajamento, frutos de quem foca num bom planejamento a fim de obter resultados que façam a diferença no faturamento. O desafio agora é seguir nesta onda de crescimento. Para isso, mudança deve ser a palavra da vez.

Quando falamos em mudança, não significa, necessariamente, que estamos propondo algo radical, mas sim um movimento capaz de trazer melhorias para o seu negócio e que o impeça de ficar estagnado, isto é, confortável demais com tudo de bom que a presença online já trouxe para ele. O segredo é não ficar parado. Ficar sempre de olho em tendências de mercado, nas ações da concorrência e no comportamento do público são dicas bem-vindas a qualquer hora, principalmente no início do ano, época em que as empresas mais se empenham em pôr no ar estratégias novas para conquistar uma posição de mais destaque.

O que fazer, então?

Analisar o retorno obtido no ano anterior, verificar o que deu certo e o que deu errado, elaborar ações mais eficazes e iniciar o novo ano com o pé direito. É esse tipo de mudança que propomos: a da autoanálise, de modo que novas possibilidades, novos caminhos sejam explorados e tragam mais sucesso para o seu negócio.

Quem se coloca em movimento está sempre um passo à frente. Quem entende que é preciso mudar para crescer, sabe que não basta insistir no que deu certo em outras ocasiões. É fundamental rever tudo o que vem sendo feito e mexer no que até funciona, mas já não faz tanta diferença assim no resultado final.

Veja que tipo de mudança vale a pena promover, de modo que 2015 seja um ano de muito mais sucesso para o seu negócio:

Conte com o valioso suporte de consultores

Nós sabemos que você conhece muito bem a sua empresa, mas convém ter sempre por perto pessoas que entendem de marketing digital. Estar cercado por profissionais com visão de mercado e antenados com o mundo online é importantíssimo, sobretudo em situações de crises (ninguém está livre delas). Para driblá-las, é indispensável o suporte de quem, mais do que você, sabe como as coisas funcionam nesse cenário. Conte com essas pessoas na equipe ou tenha a quem recorrer quando for necessário.

Como vai a gestão da sua marca nas redes sociais?

Nunca é muito lembrar que o bom gerenciamento pode promover mudanças muito positivas para o seu empreendimento na internet. No Facebook, por exemplo, vale a pena lançar campanhas criativas a fim de atrair mais clientes. As redes sociais, de um modo geral, são perfeitas para o relacionamento das marcas com o seu público e para levar a ele um conteúdo relevante (informações sobre produtos ou serviços, dicas, etc) e capaz de agregar valor.

[Webinar Gratuito]

Marketing Digital para Indústrias: como atrair tomadores de decisão.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como utilizar estratégias digitais para atrair tomadores de decisão, conduzir toda a jornada desse decisor e de fato gerar fechamentos de negócios, ao final.

Acesse aqui e assista agora

Ah, vale dizer também que se o monitoramento ainda não faz parte da sua rotina, é melhor incluir isso no conjunto de mudanças para 2015. Saber o que as pessoas falam sobre a sua marca irá ajudá-lo a elaborar o planejamento dela.

Site atualizado atrai mais público

Nada de acomodar. Um site que acompanha as tendências e que se renova sempre funciona como o cartão de visitas de uma empresa. Ofereça aos seus visitantes uma navegação amigável em todas as plataformas, apresente um site com um design moderno e faça dele um canal propício para interação.

Outra tecla que sempre batemos diz respeito ao SEO. Investir em ações que coloquem o seu site mais visível, isto é, nas primeiras páginas do Google é fundamental para o seu negócio, afinal de contas, do que valeria ter um site incrível se ele não se vende tão bem ou não aparece nos primeiros resultados de busca?

Se você ainda está dando seus primeiros passos nesse cenário, vale a pena investir também em Google Adwords, a fim de atingir o seu público-alvo com mais precisão e aumentar assim a taxa de visitas do seu site.

Mudar para continuar crescendo. Comece 2015 com este pensamento e coloque em prática as ações acima sugeridas, de modo que o novo ano seja ainda mais surpreendente e positivo que o anterior. Se precisar de uma consultoria especializada em marketing digital, já sabe, não é? Basta entrar em contato conosco.