Tornar o conhecimento mais acessível é algo que move uma EdTech. Logo, isso deve começar de dentro para fora. Portanto, o marketing de conteúdo é uma forma de atrair novos clientes, mostrando sua autoridade quando o assunto é ensino. Se está em dúvida sobre como escolher a melhor parceira para lhe ajudar neste desafio, venha conosco! 

Neste texto, mostraremos como essa estratégia pode transformar a performance do seu negócio. E, claro, todas as vantagens que só quem conta com a Tsuru tem. Continue lendo abaixo e saiba mais. 

Por que fazer marketing de conteúdo na EdTech? 

Escolher uma formação ou investir em aulas técnicas é uma decisão que demanda tempo e, normalmente, gera diversas questões. Além de definir um curso, seu público também precisa encontrar a instituição que se encaixa melhor em seus critérios. Então, como você pode auxiliar o consumidor nesse momento e ainda destacar a sua EdTech, incentivando novas vendas? O marketing de conteúdo é a resposta! 

Como uma das principais práticas do inbound marketing, ele tem como objetivo responder às dúvidas dos prospects. Para isso, utiliza as redes sociais, blogs, conteúdos ricos, vídeos, entre outros formatos. Então, é possível mostrar que a solução para um problema é o serviço que você oferece, convertendo interessados em negócios. 

Todo esse fluxo de troca de conhecimento acontece de forma indireta. Seu time pode criar materiais falando sobre o que é preciso levar em consideração na hora da matrícula. Ou, até mesmo, as vantagens do estudo on-line. Com o tempo, as pessoas que os acessam ganharão maturidade no funil de vendas e poderão tornar-se clientes. 

Muitas vezes, estratégias de marketing são vistas como algo feito apenas para o comércio de produtos. Entretanto, toda empresa possui o objetivo de gerar receita. Portanto, precisa encontrar os melhores caminhos para isso. Conforme a pesquisa Content Trends, 76,5% das companhias de ensino já adotaram o marketing de conteúdo em seus planejamentos. Afinal, essa metodologia é uma das principais quando falamos em atrair leads no meio digital. Confira abaixo três pontos que resumem as intenções dessa prática:

1. Construção de autoridade

Para confiar o seu ensino a uma instituição, o futuro aluno precisa acreditar muito em seus serviços. Afinal, este é um investimento feito pensando em seu futuro profissional. Logo, ele precisará entender que a sua equipe tem experiência na área, um corpo docente qualificado e metodologias assertivas para lhe inserir no mercado de trabalho. E, para transmitir tudo isso, o marketing de conteúdo é o melhor caminho.

2. O melhor custo-benefício

Investir em um canal que nem sempre será possível mensurar os resultados, deixa qualquer diretor em dúvida. Essa é a grande vantagem do marketing de conteúdo. Diferente de mídias como outdoor ou televisão, nele, praticamente todas as ações possuem métricas claras. Assim, é mostrada a performance exata dos materiais em um determinado período. 

Para comparar gastos, você pode calcular o retorno do que está sendo investido. Desse jeito, é fácil acompanhar os resultados e em quais ações os números dão mais retorno. A partir disso, é possível adequar a verba e garantir um melhor custo-benefício em suas ações.

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Marketing Digital para Indústrias: como atrair tomadores de decisão.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como utilizar estratégias digitais para atrair tomadores de decisão, conduzir toda a jornada desse decisor e de fato gerar fechamentos de negócios, ao final.

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3. Educação do cliente

Escolher um curso não é uma decisão fácil. Nessa hora, muita gente fica em dúvida sobre qual caminho seguir. Portanto, ajudá-lo a encontrar a formação ideal é a melhor estratégia. Desse jeito, sua taxa de retenção de alunos também melhorará. Para começar, realize ações que conversem com quem já quer estudar com você. Mas, ao mesmo tempo, desenvolva a consciência daqueles que ainda não chegaram a esse ponto. Isso pode ser feito por meio de um fluxo de materiais que ajudem a identificar o problema, mostrando soluções e incentivando a escolha da sua EdTech como resposta.

Por que escolher a Tsuru?

Conhecendo os principais motivos para iniciar no marketing de conteúdo, por que colocá-lo em prática com a Agência Tsuru? Continue a leitura e entenda como podemos ajudar a sua EdTech a ter sucesso nessa empreitada. 

Respiramos o digital

O principal ponto que você deve saber sobre a Agência Tsuru é que somos especialistas em marketing digital. Trabalhamos com empresas e instituições de diferentes segmentos, sempre com o objetivo de gerar resultados a partir dessa estratégia. 

Amamos e entendemos o nosso trabalho

Quando gostamos do que fazemos, realizamos o surpreendente. Por isso, na Tsuru, somos capazes de trabalhar no que amamos e sabemos fazer: o marketing no mundo digital. Reunimos especialistas de todo o Brasil em nossa equipe e contamos com parcerias estratégicas. Uma delas é com a RD Station que, inclusive, já nos trouxe ganhos como a colocação no Top 10 do Prêmio Agências de Resultados.

Poupamos o seu tempo

Ao invés de perder tempo organizando e executando ações, você conta com a expertise dos nossos profissionais para realizar tudo tranquilamente. Com a nossa agência, a sua EdTech pode focar em decisões que envolvem planejamento, análises de resultados e próximos passos. Assim, fica fácil ter retorno, pois a estratégia de venda é mais assertiva e focada em empresas de ensino. 

Ajudamos você a investir apenas no que traz resultados

Como conhecemos as técnicas do mercado, sabemos o que funciona e onde vale a pena investir. Logo, somos uma espécie de atalho para os bons resultados. Dessa forma, você não dedicará tempo e dinheiro em algo que já sabemos que não alcançará os objetivos esperados. Quer entender melhor como podemos ajudar a sua EdTech com o marketing de conteúdo? Entre em contato com nossa equipe para entender em detalhes como podemos trabalhar juntos. Você também pode acessar o nosso site e conhecer os serviços disponíveis. Confira!