Engana-se quem pensa que para vender na internet é preciso ter um público jovem ou trabalhar somente com o cliente final. Praticamente qualquer empresa pode usufruir dos canais digitais e do marketing de conteúdo. Seja para aumentar os lucros, criar relacionamento ou, até mesmo, fidelizar consumidores. E isso vale, inclusive, para as indústrias. A diferença é que o foco será nos resultados e no desempenho que sua companhia oferece, ao invés do consumo em si. Precisa de ajuda para colocar essa ideia em prática? Conte com a experiência da Agência Tsuru!

Criamos este conteúdo para mostrar para você como essa estratégia pode transformar a performance do seu negócio. E, claro, como somos a melhor escolha para ajudar nessa jornada. Continue lendo abaixo e saiba mais!

Entenda por que fazer marketing de conteúdo com a Agência Tsuru

Bom, provavelmente você já sabe que o marketing de conteúdo vai além de fazer uma postagem em qualquer rede social, não é mesmo? Ele tem como objetivo educar o cliente e fazê-lo evoluir no funil de vendas. Para que, dessa forma, ele converta com consciência do problema e da solução. Além disso, gera autoridade, traz argumentos mais certeiros e possibilita melhor custo-benefício do que os meios tradicionais.

Sabemos que quem trabalha com B2B (Business to Business) possui vendas complexas e precisa de um período de negociação. Por isso, essas ações se tornam ainda mais importantes. Afinal, diminui-se as chances de desistência no meio da jornada. Ainda, é uma forma de reduzir o cancelamento de um serviço. Visto que é prejudicial investir tempo de marketing e vendas em um lead que não continuará com a companhia.

Agora, vamos entender na prática como o marketing de conteúdo realizado pela Agência Tsuru pode ajudar a sua empresa? Confira a seguir!

1. O marketing de conteúdo tem um melhor custo-benefício

Quem já trabalhou com o marketing tradicional sabe bem como é pagar caro em mídias como outdoor ou comerciais de televisão. E, mesmo assim, não ter acesso aos resultados de visualizações ou vendas vindos desses canais. Nas estratégias on-line, isso é diferente.

Para começar, praticamente toda ação tem métricas claras e mostra exatamente a performance em determinado período. Você pode, por exemplo, calcular o ROI (Retorno sobre Investimento) do seu marketing de conteúdo e entender o custo de cada lead.

Da mesma maneira que acontece com o tráfego pago, na hora da educação do cliente, também pode-se otimizar os custos. Então, acompanhando os resultados e em quais ações os números são melhores, é possível adequar o budget e garantir um melhor custo-benefício.

2. Construção de autoridade

Você compraria de uma marca que não confia? Ou que não acredita que o produto ou serviço é realmente eficiente? Provavelmente não, certo? Quando falamos do seu consumidor, a situação é a mesma.

Para fechar a negociação, o cliente precisa entender que sua equipe tem experiência no assunto e capacidade de ajudar com o problema que ela possui. Para isso, o marketing de conteúdo é certeiro.

Com ele, fica mais fácil mostrar como sua companhia é uma referência no assunto. Isso acontece por meio da criação de materiais sobre a realidade do público, o mercado e os desafios enfrentados pelo cliente. Sem contar que sua marca também será procurada para tirar dúvidas. Dessa forma, cria uma relação com o prospect, gera mais interesse, abre um diálogo e fortalece a sua imagem. Além disso, é uma maneira de se tornar ainda mais competitivo perante a concorrência.

[Webinar Gratuito]

Marketing Digital para Indústrias: como atrair tomadores de decisão.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como utilizar estratégias digitais para atrair tomadores de decisão, conduzir toda a jornada desse decisor e de fato gerar fechamentos de negócios, ao final.

Acesse aqui e assista agora

3. Educação do cliente

Se o público-alvo não entende a necessidade do seu produto ou serviço, a venda não acontecerá. Por isso, continuar insistindo em propagandas interruptivas e que não trabalham a educação do consumidor, é, na maioria das vezes, ineficaz.

O ideal é investir em ações que conversem com quem já entende os motivos para fechar uma parceria. Mas, ao mesmo tempo, trabalhar para evoluir a consciência daqueles que ainda não chegaram a esse ponto. Assim, garante-se que, mesmo a médio e longo prazo, você terá prospects disponíveis para negociar. Essa nutrição acontece por meio de conteúdos que ajudam a identificar o problema, mostrar as soluções e incentivam a escolher a sua empresa como resposta.

4. Leads qualificados

Quem nunca sofreu com leads desqualificados chegando no time de vendas que atire a primeira pedra! Brincadeiras à parte, perder tempo tentando vender para um cliente que ainda não está pronto para a compra é um problema sério. Porém, fácil de resolver ao lado de parceiros como a Agência Tsuru. Aqui, o marketing de conteúdo também funciona perfeitamente.

Como a estratégia educa o consumidor ao longo da jornada, é mais fácil que ele chegue até os vendedores sabendo porque fechar um acordo. Afinal, ele, provavelmente, leu diversos artigos de blog, fez o download de e-books e participou de webinars.

Tendo essas informações em mãos, o seu time pode diferenciar quem já está no fundo do funil e abordá-lo em uma conversa. O interessante é que os próprios materiais acessados geram insights sobre esse estágio da jornada e sobre os melhores argumentos para utilizar.

5. Especialistas em marketing de conteúdo

Conhecendo os principais motivos para apostar nessa estratégia, por que você escolheria a Agência Tsuru para colocá-la em prática? Primeiramente, porque somos especialistas no assunto. Trabalhamos com empresas de diferentes segmentos e sempre com o objetivo de gerar resultados a partir do marketing de conteúdo. E, é claro, dos canais digitais como um todo. Aqui, não estamos falando que somos experientes somente nesse ramo. Também conhecemos a fundo o negócio das indústrias e as melhores táticas para quem tem o B2B como público-alvo. Leia mais sobre como ajudamos a Skop a se tornar uma referência no mercado em que atua.

Isso não quer dizer que a sua equipe interna é desqualificada. Mas que, com a nossa parceria, seu time pode focar em decisões que envolvem o planejamento, em análise de resultados e em próximos passos. Ao invés de, na verdade, perder tempo planejando e executando ações que poderíamos realizar tranquilamente com a expertise dos nossos profissionais.

Por fim, como conhecemos as melhores técnicas do mercado, sabemos o que funciona e o que não funciona e onde vale a pena investir. Assim, somos uma espécie de atalho para seus resultados. Visto que você não dedicará tempo e dinheiro em algo que já sabemos que não alcançará os objetivos esperados.

Entre em contato com nossa equipe para entender em detalhes como podemos trabalhar juntos. Você também pode acessar o nosso site e conhecer os serviços disponíveis. Confira!