Com a transformação digital, o cenário está cada vez mais inovador e em constante evolução. Logo, negócios e pessoas estão se adaptando a essa nova realidade e as empresas de tecnologia vêm ganhando destaque. Então, nunca foi tão importante contar com parceiros ideais, para enfrentarem juntos essa mudança de realidade.

Nessa perspectiva, houve também uma mudança no comportamento do consumidor. Isso faz com que algumas estratégias e negócios, como as vendas, sofram alteração também. O que antes funcionava, nesse novo cenário, pode estar obsoleto. Portanto, é indispensável, ainda, renovar as táticas de marketing. Hoje, o modelo digital precisa estar em voga na sua empresa.

Então, para vencer os desafios que podem surgir, nada melhor do que escolher um aliado estratégico para colaborar com o marketing digital da sua empresa. Neste artigo, mostraremos a importância dessa ação e dicas de como escolher o parceiro ideal. Acompanhe!

Veja por que contar com um parceiro ideal para o marketing digital da sua empresa de tecnologia

Como mencionamos, com a transformação digital, houve uma mudança no perfil de compras do consumidor. As pessoas estão cada vez mais conectadas às telas e dispositivos de inteligência artificial. Dessa maneira, o que antes funcionava para um público, talvez, agora, não dê o resultado esperado. Tanto que hoje, temos que considerar o Momento Zero da Verdade (ZMOT).

Entretanto, antes de sair por aí apostando todas as fichas em um modelo de comunicação, é preciso entender quem é o seu cliente. Além de definir personas, é necessário compreender quais os canais em que elas estão mais presentes. Isso porque, se sua estratégia inicial era criar conteúdo para o Instagram, por exemplo, mas seu potencial consumidor está no LinkedIn, praticamente você estará falando com as paredes.

É nessa hora que contar com uma parceria se torna ideal para o seu negócio! Primeiro porque é muito mais econômico. Se você colocar na ponta do lápis, montar uma equipe, comprar e instalar equipamentos, dispor de um ambiente adequado ― ou oferecer recursos para um home office ― treinar e coordenar pode ser um investimento alto, sendo que esse valor poderia ser destinado às novas pesquisas de tecnologia.

O segundo ponto é que é muito mais produtivo ter ao seu lado uma empresa que já seja especialista em marketing digital. Afinal, uma agência está sempre inovando e se aperfeiçoando para atuar com expertise, agilidade e em busca de bons resultados. Inclusive, tendo um parceiro ideal ao seu lado, permite ter acesso a diversos profissionais, contando com o suporte de especialistas, preparados para executarem cada etapa do planejamento, inclusive, podendo resolver possíveis problemas que apareçam.

Como escolher o parceiro ideal para sua empresa

Para ajudá-lo a escolher um parceiro ideal para o marketing digital, é preciso levar em conta alguns critérios. Separamos, aqui, 3 pontos que merecem atenção na hora de iniciar a sua busca. Confira!

1. Entenda o seu negócio e seu público

Antes de procurar um parceiro ideal, é necessário entender a sua empresa e setor. Identificar quais as necessidades, o objetivo, suas dores, desafios, como é o mercado de tecnologia e, mais especificamente, da sua área de atuação, são alguns dos itens que precisam ser delimitados. Afinal, de nada adianta contar com um negócio competente ao seu lado, se não souber o que esperar dele.

Igualmente, como já antecipamos, é necessário compreender e delimitar quem é o público! Você sabe qual razão levou o cliente a fechar negócio com a sua empresa e não com o concorrente? Existem várias respostas possíveis para essa pergunta: confiança, necessidade, atendimento, qualidade, dentre diversas outras possibilidades. E como saber a resposta exata? Escutando o consumidor.

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Parece fácil? Mas nem sempre é! E listamos esse como o primeiro ponto de atenção porque um parceiro ideal já pode lhe ajudar a resolver os assuntos. Claro que é indispensável ter estabelecido as suas metas, mas uma agência poderá contribuir para melhorar essas definições, além de auxiliar na criação das personas. Assim, será possível elaborar e executar um planejamento estratégico de qualidade.

2. Busque por um parceiro que ofereça resultados reais

Em todos os setores do mercado, há empresas que oferecem muitas coisas, mas acabam não entregando o que prometem. E esse ponto está bastante atrelado ao primeiro. Afinal, é difícil que as ações realizadas sem estratégia, sem conhecer o seu negócio e o público deem certo.

Mas, mesmo assim, há muitas agências que já na primeira reunião saem garantindo resultados com landing pages, e-books e anúncios patrocinados etc. Tudo sem, antes, fazer uma análise da sua empresa. Então, quando as promessas forem muitas, é bom ficar atento.

Um parceiro ideal é aquele que antes de propor ações para a geração de resultados, irá conhecer o seu negócio, o setor de atuação, o cliente. Assim, poderá analisar e elaborar qual a melhor estratégia de ação de marketing digital para o seu caso.

3. Experiência e expertise de mercado

Você já deve ter percebido que os três pontos que trouxemos estão interligados, não é mesmo? Pois bem, conhecer a sua empresa é tão importante quanto saber quem é a agência que irá lhe auxiliar com o marketing digital.

Busque referências, conheça a história e cases da agência que você está prospectando. Aqui na Tsuru, por exemplo, temos quase dez anos de experiência no mercado digital. Além disso, estamos, cada dia mais, expandindo nosso portfólio tech. E para entregar os resultados esperados, contamos com um time de profissionais com foco em encontrar soluções criativas e assertivas, por meio de planejamento e execução das melhores estratégias. Sempre, é claro, levando em conta os objetivos dos clientes!

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